A Netflix concluiu a aquisição dos direitos de estúdio e streaming da Warner Bros, o que pode impactar a WWE e a AEW.
Segundo reportagem do The Wrap, a gigante do streaming venceu a guerra de lances e agora entra em negociações para um acordo exclusivo. A Netflix, que já transmite o WWE RAW nos EUA e toda a transmissão da WWE internacionalmente, teria oferecido US$ 30 por ação pelos ativos da Warner Bros.
Isso significa que a HBO Max, atual casa de streaming da AEW, passaria para o controle da Netflix. A situação pode levar as duas empresas rivais, AEW e TKO (empresa controladora da WWE), a compartilharem a mesma plataforma de streaming ou, em última instância, os mesmos proprietários dentro da Netflix.
A negociação ainda não foi finalizada e pode enfrentar interferências do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ou até mesmo do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no Brasil, como ocorrido com a fusão da Disney que impactou Fox Sports e ESPN. O desenvolvimento nos próximos meses será crucial para entender o futuro das relações entre as empresas de luta livre sob o novo cenário de propriedade.





