Nia Jax relembrou a participação no combate Royal Rumble masculino de 2019 e revelou detalhes de bastidores referentes à ocasião.
Em 2019, a dupla composta por R-Truth e Carmella venceu o torneio Mixed Match Challenge e garantiu as entradas como número 30 em seus respectivos combates Royal Rumble do mesmo ano. Enquanto Mella conseguiu participar de sua luta normalmente, Truth foi atacado antes de pisar no ringue por Nia Jax em segmento que surpreendeu o público.
A lutadora, então, entrou oficialmente na edição masculina da estipulação, tornando-se a quarta mulher na história a participar do duelo. Ela teve uma breve e marcante atuação, chegando até mesmo, por exemplo, a eliminar Mustafa Ali. No entanto, sua participação acabou após golpes finalizadores de Dolph Ziggler, Rey Mysterio e Randy Orton.
Em entrevista ao Stay Busy with Armon Sadler, a ex-campeã feminina da WWE relembrou a experiência e o momento no qual soube que a teria: “Me disseram que isso aconteceria quando as portas da arena estavam se abrindo. Não consegui ensaiar nada com ninguém. As portas estavam se abrindo, os fãs chegando, e eu ouvi que também estaria no Royal Rumble masculino.”
“Quando deixei o Royal Rumble feminino e voltei para os bastidores, os lutadores estavam em uma sala esperando por mim. Foi um momento muito especial. Nomes como Randy Orton, Rey Mysterio, Dolph Ziggler, Andrade e Mustafa Ali estavam lá. Eles foram muito gentis e receptivos.”