Depois de mais de 30 anos na TV a cabo tradicional, o programa Raw da WWE se mudará para o streaming em 2025.
A gigante do streaming, Netflix, comprou os direitos do carro-chefe da WWE no início deste ano. Em entrevista recente ao “The Town“, o presidente da WWE, Nick Khan, disse que o acordo surgiu em um ótimo momento, já que a WWE procurava uma nova casa para o Raw, assim como a Netflix buscava entrar na programação ao vivo.
“Sentimos que era um mercado promissor”, disse Khan, observando que a Netflix estava receosa em entrar no mercado de transmissão ao vivo. No entanto, a simplicidade das operações de transmissão da WWE deixou a gestão da Endeavor otimista sobre as chances da empresa com a Netflix. “Uma vez na sala, você tem a chance de fazer com que as pessoas façam coisas que talvez nem sempre façam.”
Nick Khan afirma que uma discordância interna na Netflix causada pelas negociações foi mantida longe da WWE, levando a uma frente unificada da Netflix no momento das reuniões.
“Assim que entramos para aquela reunião inicial de apresentação, ficou claro que havia um caminho aqui”, disse Khan. O executivo acredita que a Netflix ajudará a empresa a entrar em muitos outros mercados sem ter que navegar por cada mercado de mídia individual para países estrangeiros. Khan também não sente que a WWE tenha deixado dinheiro na mesa com o acordo.
“Não abrimos mão de tanto dinheiro… Achei que a Netflix não negociou da melhor forma”, explicou Khan, sentindo que a Netflix fez uma “oferta robusta” e estava disposta a resolver qualquer problema entre as duas empresas.