O presidente da WWE, Nick Khan, afirmou que levar a WrestleMania para a Arábia Saudita representa o “próximo passo natural” na expansão global da empresa. Em entrevista ao Joy Forum, Khan destacou que o foco da companhia é deixar de ser um produto puramente norte-americano e se consolidar como uma marca verdadeiramente mundial.
“Percebemos há alguns anos que não poderíamos simplesmente transmitir nosso produto americano para o resto do mundo e esperar ser vistos como uma marca global. É preciso estar presente. Metade dos nossos Premium Live Events hoje já acontecem fora dos Estados Unidos”, explicou.
Khan ressaltou ainda a parceria de longa data com o governo saudita e com Turki Al-Sheikh, figura central na promoção de eventos de entretenimento no país. “Estamos no oitavo ano de uma colaboração de longo prazo com Turki Al-Sheikh e o Reino da Arábia Saudita. Vamos trazer o Royal Rumble para cá no fim de janeiro e será a primeira vez que o evento acontecerá fora dos EUA ou Canadá. E a WrestleMania 2027 também será realizada aqui, em abril daquele ano. Estamos empolgados e acreditamos que será um espetáculo grandioso, com público forte e audiência global.”
Segundo o executivo, a escolha da Arábia Saudita veio após diversas propostas internacionais, mas o diferencial foi a relação sólida construída ao longo dos anos. “Recebemos várias ofertas de outros países, mas o que realmente importa são as relações. Com Turki e a Arábia Saudita, temos uma verdadeira parceria, alguém com quem você pode ligar, resolver problemas rapidamente e seguir adiante. Quando ele demonstrou interesse em sediar a WrestleMania, tudo foi resolvido em pouco tempo”, concluiu Khan.