Nigel McGuinness da AEW esclarece motivo de aposentadoria

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Nigel McGuinness, locutor da AEW, esclareceu o motivo pelo qual se afastou do ringue por mais de uma década.

Anteriormente competidor na Ring of Honor e TNA, a estrela britânica fez sua última luta em 2011 pela promoção APWA. Após essa experiência, McGuinness fez a transição para os comentários na WWE e AEW, levando os fãs a presumirem que seu tempo no ringue havia chegado ao fim devido a lesões. No entanto, em um dos momentos mais surpreendentes do evento All In, Nigel McGuinness vestiu as calças de lutador novamente para competir na luta Casino Gauntlet.

Não satisfeito em ter apenas uma luta, o ex-campeão da ROH estará de volta ao ringue em 25 de setembro, enfrentando o antigo rival Bryan Danielson no Grand Slam.

Em conversa com Scott Fishman do TV Insider, McGuinness foi questionado se as concussões e lesões anteriores pesaram em sua mente ao retornar ao ringue. Ele respondeu que isso não foi um problema e explicou que se afastou 13 anos atrás porque não conseguia ganhar a vida como lutador ativo, e não por causa de concussões ou hepatite:

“Isso realmente não pesou. Há muita confusão e desinformação. A verdade é que quando me afastei da luta livre, foi puramente porque não conseguia mais ganhar a vida como lutador. Poderia ter retornado à Ring of Honor e lutado naquele estilo, mas não teria conseguido ganhar o suficiente nem para pagar um plano de saúde, quanto mais economizar para o resto da vida. Aquele estilo na Ring of Honor simplesmente não era viável.”

“A WWE não estava interessada em mim por causa de uma antiga lesão no braço, embora já tivesse cicatrizado perfeitamente. Eu não queria voltar para a TNA devido ao que aconteceu lá. Era isso. Não havia AEW ou qualquer outro lugar onde eu pudesse ganhar a vida lutando. Eu não tive escolha.”

“Quando me aposentei e fiz o documentário ‘The Last of McGuinness’, foi em parte porque se eu conseguisse contar minha história, talvez alguém se interessasse e contasse o resto da história. Mal sabia eu que levaria até agora com Tony Khan e AEW. Eu não me afastei por causa de concussões. Eu não me afastei por causa de hepatite. Eu estava totalmente apto para lutar.”

“Então, isso não é um fator a ser considerado. Você obviamente está ciente da possibilidade de lesões e coisas assim, mas tenta manter isso fora da sua cabeça. É como qualquer outra coisa na vida. Há riscos envolvidos, mas as recompensas superam esses riscos.”

Haverá Mais Lutas de Nigel McGuinness?

McGuinness deixou muito claro que a luta contra Bryan Danielson é aquela que ele sempre quis realizar se voltasse à ação. Com essa luta finalmente marcada, os fãs especularam se poderia haver uma temporada mais extensa para o lutador britânico. Também na entrevista, Nigel McGuinness abordou essa possibilidade.

Deixe um comentário