A New Japan Pro Wrestling (NJPW) anunciou a aquisição da STARDOM, tornando a federação feminina uma subsidiária.
2024 tem sido um ano turbulento para a World Wonder Ring Stardom. Desde a demissão do fundador Rossy Ogawa até o início de uma parceria com a AEW, a promoção feminina japonesa vem passando por grandes mudanças. No entanto, uma reviravolta ainda maior está no horizonte, com a relação da Stardom com sua “irmã” New Japan Pro Wrestling se encaminhando para uma importante transição.
No site oficial da New Japan na manhã de hoje, a empresa anunciou a aquisição da Stardom da Bushiroad, durante uma reunião do conselho de administração realizada na segunda-feira. Com isso, a Stardom se tornará uma subsidiária “integral” da New Japan e verá seu título corporativo mudar de Bushiroad Fight Co. Ltd. para STARDOM Co. Ltd. A venda será oficialmente finalizada em 28 de junho, dois dias antes da New Japan e AEW realizarem seu terceiro evento Forbidden Door em Long Island, Nova York, onde a presença da Stardom é esperada.
A compra da Stardom pela New Japan verá Taro Okada continuar em seus cargos atuais como presidente e CEO da Stardom. Em declarações separadas, Okada e o presidente da New Japan, Hiroshi Tanahashi, expressaram sua crença de que a aquisição seria benéfica para ambas as promoções. Tanahashi afirmou que a aquisição “acelerará os processos de tomada de decisão e melhorará nossa eficiência operacional, liberando ambas as empresas para promover ainda mais o wrestling profissional para os fãs no Japão e em todo o mundo”.
A relação entre Stardom e New Japan começou em outubro de 2019, quando a Bushiroad, empresa-mãe da New Japan, adquiriu a Stardom. Desde então, as promoções têm trabalhado juntas com frequência, com lutadoras da Stardom aparecendo em eventos da New Japan no Japão e nos Estados Unidos. As duas promoções realizaram seu primeiro evento co-promovido, o Historic X-Over, em novembro de 2022, que marcou a coroação do primeiro Campeonato Feminino IWGP.