A New Japan Pro-Wrestling (NJPW) está se aproximando da decisão sobre quem será o último oponente de Hiroshi Tanahashi, que encerrará sua carreira em janeiro. O “Ace da NJPW” fará sua luta final no Wrestle Kingdom, em 4 de janeiro, no Tokyo Dome.
Segundo o “Fightful Select“, três nomes estão na lista para potencialmente enfrentar o oito vezes IWGP Heavyweight Champion. Embora Shinsuke Nakamura, estrela da WWE, tenha sido considerado uma opção, o relatório o descreve como um “sonho impossível”, afirmando que ele não enfrentará seu antigo rival. O “Fightful Select” revelou que a NJPW anunciará o oponente final de Tanahashi em uma coletiva de imprensa na próxima semana.
A especulação sobre um possível retorno de Nakamura à NJPW para enfrentar Tanahashi ganhou força, com Dave Meltzer, do Wrestling Observer, indicando que Nakamura possui uma cláusula contratual que o permite lutar no Japão – o que explicaria sua aparição em um show da NOAH este ano. Contudo, Meltzer também apontou que a parceria da AEW com a NJPW é um grande obstáculo para a realização da luta. O jornalista também mencionou que há “questões políticas” envolvendo o possível confronto. A última luta individual entre Nakamura e Tanahashi ocorreu na final do G1 Climax de 2015.
Hiroshi Tanahashi, que faz parte da promoção japonesa há mais de duas décadas, é um dos lutadores mais bem-sucedidos na história da NJPW e assumiu a função de Presidente da NJPW em 2023.




