Proprietários da WWE, a Endeavor está mais próxima de uma aquisição.
Recentemente, a Endeavor anunciou que estava buscando “alternativas estratégicas”, devido à crença de que Wall Street subestimava o valor das ações da empresa. A esperança era separar a UFC da Endeavor e fundi-la com a WWE sob o nome TKO Group, para impulsionar o preço das ações da Endeavor. No entanto, embora o preço das ações tenha melhorado desde o anúncio das “alternativas estratégicas”, a empresa agora é avaliada em US$ 11,1 bilhões, e essa estratégia não teve o impacto desejado.
Agora, o principal acionista da Endeavor, a Silver Lake, anunciou que está trabalhando em uma proposta para tornar a Endeavor uma empresa privada. Egon Durban, sócio-gerente da Silver Lake e presidente da Endeavor, voltou-se para o Oriente Médio para ajudar a concluir a aquisição. De acordo com informações da Bloomberg, a empresa de private equity está em negociações com o fundo de riqueza de Abu Dhabi, Mubadala Investment Co.
Mubadala já é um investidor existente na Endeavor, e a organização está nas primeiras fases de decidir quanto capital investiria no acordo. Vale ressaltar que Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, atual campeão da Premier League, também lidera o Mubadala.
Embora a Endeavor possa ser adquirida em um futuro próximo, Ari Emanuel, CEO da Endeavor e do Grupo TKO, afirmou recentemente em um e-mail aos funcionários que nada mudará para o Grupo TKO ou para a WWE.