O recém-nomeado Chefe de Mídia e Produção da WWE, Lee Fitting, foi citado em um escândalo que envolveu a ESPN nesta semana.
De acordo com o The Athletic, a ESPN inseriu nomes falsos em inscrições para o Emmy ao longo de vários anos. Após vencer os prêmios, eles eram regravados e entregues a personalidades da emissora, incluindo Lee Corso, Desmond Howard, Samantha Ponder e Kirk Heibstreit, embora os talentos da TV não parecessem ter conhecimento de que os Emmys foram obtidos de maneira incorreta. Mais de 30 estatuetas foram dadas aos talentos da TV por meio desse esquema.
A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas (NATAS), a empresa que administra os Emmys, sancionou a ESPN. Isso resultou em uma proibição de Lee Fitting, o novo Chefe de Mídia e Produção da WWE, de participar de futuras edições do Emmy.
A ESPN declarou em um comunicado: “Alguns membros de nossa equipe estavam claramente errados ao enviar certos nomes que remontam a 1997 em categorias do Emmy onde não eram elegíveis para reconhecimento ou estatuetas. Isso foi uma tentativa equivocada de reconhecer membros importantes de nossa equipe de produção. Uma vez que a liderança atual ficou ciente, pedimos desculpas à NATAS por violar as diretrizes e trabalhamos em estreita colaboração com eles para reformular completamente nosso processo de inscrição para evitar que algo assim acontecesse novamente. Contratamos um conselho externo para conduzir uma investigação completa e minuciosa, e as pessoas responsáveis foram disciplinadas pela ESPN.”
De acordo com Andrew Marchand do New York Post, o escândalo foi um fator na saída de Fitting da ESPN em agosto de 2023.
“Tem sido um pouco mistério por que Lee Fitting foi dispensado pela ESPN neste verão, mas me disseram que o esquema de mudança de nome do troféu Emmy foi um fator em sua demissão. Fitting foi contratado recentemente pela WWE como seu chefe de mídia e produção”, twittou Marchand.
Fitting foi contratado pela WWE nesta semana, efetivamente assumindo o cargo anterior de Kevin Dunn como Chefe de Distribuição Global de Televisão. Fitting passou mais de 25 anos na ESPN como Vice-Presidente Sênior de Produção, supervisionando a produção de programas como Monday Night Football e College GameDay.
A contratação de Fitting parece ter causado algum “descontentamento interno” dentro da WWE.