Recentes relatórios revelaram detalhes do novo contrato de Swerve Strickland com a AEW.
Em 25 de agosto, Bryan Danielson derrotou Strickland para ganhar seu primeiro Campeonato Mundial na promoção. Após a vitória, enquanto Danielson celebrava com sua família e amigos, Strickland lamentava em um canto.
Antes do show, Tony Khan e Strickland anunciaram sua nova assinatura de contrato no Zero Hour. Logo depois, Sean Ross Sapp do Fightful Select divulgou um grande relatório sobre a duração de seu contrato.
O relatório afirmou que Strickland havia assinado um contrato de três anos em 2022, que duraria até março de 2025. No entanto, o ex-campeão mundial superou seu contrato e assinou um novo ao vivo. Também foi relatado que a AEW priorizou a assinatura do novo contrato, apesar do tempo restante em seu contrato anterior, para mantê-lo na promoção.
Relatórios adicionais afirmam que o novo contrato o manterá na empresa até 2028, embora a duração exata não tenha sido confirmada. Supostamente, um dos maiores contratos da história da empresa, a AEW está extremamente satisfeita com o desempenho de Strickland e espera mantê-lo como estrela principal.
Bryan Danielson fala sobre sua vitória contra Swerve Strickland no AEW All In 2024
No scrum de mídia do All In, Bryan Danielson falou sobre sua vitória sobre Swerve Strickland. Aparecendo com sua filha Birdie, o novo campeão discutiu seu futuro na empresa.
“Honestamente, eu não pensei sobre o meu futuro além de hoje à noite. Então, eu não sei o que vai acontecer, mas estarei em Champaign, Illinois, na quarta-feira. Entre agora e lá, vamos descobrir, e tenho certeza de que terei um anúncio.”
Danielson não revelou nada sobre seu futuro na promoção e pediu aos fãs que esperassem até o próximo episódio do AEW Dynamite.
Detalhes do novo contrato de Strickland
Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, acrescentou que o novo contrato está entre os mais bem pagos nas negociações recentes. WWE tentou contratar Strickland, mas a AEW conseguiu mantê-lo com um dos maiores contratos na história da luta livre profissional, embora ainda abaixo de nomes como Roman Reigns, Cody Rhodes e Randy Orton.
WWE percebe o valor do contrato como inflacionado, o que pode impactar o mercado salarial do esporte.
H/T Inside the Ropes