Os fãs têm notado um aumento na presença de patrocinadores nos eventos da WWE nos últimos anos, com a WrestleMania 39 deste ano sendo talvez o melhor exemplo disso. Lutas foram patrocinadas por marcas como Mike’s Hard Lemonade, Cinnamon Toast Crunch e o filme Exorcista do Papa. Em outros shows da WWE este ano, Mountain Dew e Pizza Hut também foram apresentados como patrocinadores.
Ari Emanuel é o homem à frente da recente fusão entre UFC e WWE, e ele foi questionado na conferência de ganhos do terceiro trimestre da TKO sobre a perspectiva de a WWE adotar a abordagem da UFC no que diz respeito à maximização do uso de patrocinadores em seus eventos.
“Vince [Vince McMahon] tem sido muito aberto… antes ele mantinha tudo limpo no ringue e ao redor. Agora ele está muito aberto a aumentar o inventário com o qual podemos trabalhar, assim como aumentamos o inventário na UFC, estamos muito felizes com isso e achamos que há enormes oportunidades em torno do estádio. Isso é um bom sinal. Estamos começando, em alguns territórios, a olhar para as noites de sexta-feira, sábado e segunda-feira tanto para a WWE quanto para a UFC, e depois novamente para a WWE. Isso nos dará uma indicação de nossa capacidade de implementar esse modelo. Uma vez que possamos provar esse modelo, acredito que poderemos levá-lo globalmente e movê-lo nacionalmente com facilidade. Vou enfatizar novamente que há muitos ativos agora que Vince e sua equipe estão abrindo para nós na WWE.”
Os shows da UFC costumam ser cobertos de patrocinadores, logotipos e muito mais, e ao analisar os eventos da WWE, certamente há espaço para replicar esse modelo.
H/T Fightful