Uma nova reportagem afirmou que foi a nova administração da WWE que tomou a decisão de manter a TV-PG e descartar os planos de se mudar para a TV-14.
Em 14 de julho, foi relatado que a WWE estava pronta para abandonar sua atual política de TV-PG e retornar à TV-14 pela primeira vez desde 2008.
A informação foi recebida positivamente pelos fãs, com muitos acreditando que um produto mais ousado na tela ajudaria a contar histórias e tornaria a programação da WWE mais agradável, lembrando a Attitude Era.
No entanto, apesar das alegações de que a mudança seria imediata, não se concretizou. Apenas algumas semanas depois, o SummerSlam foi inicialmente promovido como TV-14, mas nenhuma mudança pareceu ser feita.
Uma nova reportagem em 25 de agosto ofereceu uma atualização sobre a situação de que os planos para uma mudança foram descartados.
Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer agora observou que a decisão veio diretamente da nova equipe de administração da WWE: Triple H, Nick Khan e Stephanie McMahon.
“O novo regime tomou a decisão de ficar TV-PG. Foi significativo o suficiente para que houvesse publicidade no SummerSlam sendo TV-PG e a USA Network enviou um memorando interno, e Pat McAfee até falou sobre o Smackdown. Mas foi tomada a decisão de não ir nessa direção.”
Curiosamente, a notícia da não mudança vem depois que a Warner Bros Discovery ordenou que a AEW reduzisse o tom da linguagem usada em sua programação.
Nas últimas semanas, CM Punk usou a palavra “m*rda” em várias ocasiões ao chamar o Hangman Adam Page e depois Jon Moxley. Seus comentários em relação a Page foram considerados completamente fora do roteiro e decorrem de problemas reais entre os dois.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.