A WWE tem adotado uma postura colaborativa em 2024, trabalhando com empresas como All Japan Pro Wrestling, GCW e TNA. No entanto, um relacionamento ganhou destaque recentemente: o da WWE com a nova promoção de Rossy Ogawa, Marigold.
Em 11 de junho, foi confirmado que a ex-campeã feminina da WWE IYO SKY irá ao Japão para enfrentar Utami Hayashishita no evento Summer Destiny da Marigold, em 13 de julho, no Ryogoku Sumo Hall em Tóquio. Será a primeira vez em seis anos que Sky lutará em seu país natal.
No Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer deu alguns insights sobre como tudo aconteceu. De acordo com Meltzer, a saída de Ogawa de sua antiga empresa, a STARDOM, já era conhecida antes do COO da WWE, Triple H, se envolver. Triple H supostamente queria trabalhar com Ogawa e a STARDOM no final de 2023, mas após Ogawa informá-lo de sua saída, “The Game” disse a Ogawa que ainda queria trabalhar com ele, considerando sua longa história e conquistas no wrestling.
Desde a saída de Ogawa, a STARDOM iniciou uma relação de trabalho com a AEW. Meltzer acredita que será interessante ver o quanto a WWE ajudará a Marigold, considerando a rapidez com que sua antiga empresa seguiu em frente.
Sobre a luta de Sky em julho, Meltzer acredita que Hayashishita vencerá, já que a Marigold busca construir novas estrelas, especialmente considerando a futura chegada de Giulia na WWE. Isso difere muito do que o antigo regime da WWE faria, pois Meltzer acredita que eles teriam insistido na vitória de Sky, se é que a teriam mandado para o Japão.