As especulações sobre o status de Malakai Black na AEW aumentaram após a transmissão do Collision.
Nas últimas semanas, surgiram relatos de que Malakai Black não faz mais parte da All Elite Wrestling, embora isso ainda não tenha sido confirmado pela promoção ou pelo próprio Black. Apesar disso, sinais indicam que o ex-campeão de Trios realmente se foi. Na edição de 8 de janeiro do Dynamite, Will Ospreay incentivou Buddy Murphy a se distanciar da sombra de Black, afirmando que ele não precisava seguir ninguém.
Agora, Adam Copeland fez uma declaração semelhante, dando uma mensagem a Brody King e Julia Hart durante o Collision. Após derrotar rapidamente Trevor Blackwell no programa, King foi entrevistado nos bastidores ao lado de Julia Hart e admitiu que estava passando por um “momento confuso” para ele e para a House of Black, mas antes que pudesse continuar, COPE o interrompeu dizendo que era “hora de assumir as rédeas e correr.”
“Passamos por muito, mas espero que você saiba que, no final de tudo, eu respeito você. Eu respeito você [Julia]. Eu respeito Buddy. Acho que vocês têm um mundo de potencial aos seus pés. Eu sei o que vocês trazem à mesa. Cara, eu senti isso. Eu queria que fôssemos um grupo. Mas vou te dizer, é hora de vocês assumirem as rédeas e correr.”
Com todos os membros da House of Black sendo incentivados a seguir seus próprios caminhos e sem qualquer intervenção de Black, a AEW parece estar planejando um futuro para suas estrelas sem ele na promoção.
Malakai Black Faz Aparição Rara
Embora ele não tenha comentado sobre seu status na AEW, Malakai Black foi anunciado para um evento independente no dia 11 de janeiro. A estrela enfrentou Orion no evento Havoc & Haze da Coastal Championship Wrestling e derrotou o lutador independente com um chute Black Mass.
Agradecimentos ao Fightful pela transcrição acima.