Durante o NXT Stand And Deliver, a WWE anunciou o novo NXT North American Championship feminino para a brand de desenvolvimento.
Durante a edição deste ano do NXT Stand And Deliver, Ava, a general manager da brand de desenvolvimento, apareceu nos bastidores para anunciar a criação do mais novo cinturão que estará em disputa para o elenco feminino da marca: o NXT Women’s North American Championship.
A versão masculina do título existe desde 2018, quando teve o primeiro campeão decretado durante um combate de escadas envolvendo seis lutadores no NXT TakeOver: New Orleans daquele ano. O vencedor, na ocasião, foi Adam Cole, então representante da Undisputed Era, e hoje líder da Undisputed Kingdom, da AEW.
O cinturão é considerado pertencente ao “mid-card” do elenco, ou seja, um título de “porte médio” para o currículo de quem o conquistar. A adição é importante para trazer mais oportunidades a diferentes mulheres do plantel que mereçam um reinado, e mais relevância a rivalidades que figurem fora do card principal.
É a primeira honraria individual feminina que o NXT acrescenta além da mais cobiçada, o NXT Women’s Championship.
Ainda não foi divulgado como a primeira campeã será decretada, mas espera-se que isso seja esclarecido nas próximas semanas, durante os shows de terça-feira.