Após o encerramento do WWE NXT UK em agosto de 2022, a WWE anunciou que o NXT Europe seria lançado em algum momento de 2023.
Já passámos a meio do ano, e a WWE ainda não lançou a marca, com Triple H a ter revelado durante a conferência de imprensa pós-Money in the Bank que os planos para o NXT Europe foram adiados pela fusão pendente entre a WWE e o UFC.
“Isso apenas atrasou o processo. Eu sou péssimo com o tempo. Em algum momento, final do ano passado, seja lá quando foi, dissemos em 23 que aconteceria. Não tenho uma bola de cristal para ver para onde tudo estava indo naquele momento, obviamente, essa transição com a fusão com UFC, Endeavor e TKO, mudou o prazo. A intenção ainda é a mesma”, disse Triple H.
“Eu mencionei sob a premissa da WrestleMania e eventos premium ao vivo se tornando globais, somos uma empresa global. Estamos procurando estar em todos os lugares. Há muitos talentos incríveis aqui, internacionalmente, e adoraríamos explorar isso e dar a eles oportunidades de brilhar no maior palco possível e ver o que podemos fazer com isso. Vai levar um pouco de tempo.”
Foi anunciado em abril de 2023 que a WWE havia sido vendida para a Endeavor e a empresa de pro wrestling se fundiria com o UFC como TKO Group Holdings até o final deste ano. Ari Emanuel será o chefe da nova empresa, enquanto Vince McMahon se tornará presidente executivo da TKO Group Holdings. Nick Khan fará a transição do seu papel como CEO da WWE para Presidente da WWE.
H/T para Fightful