Nyla Rose tem nova mercadoria para beneficiar a Freedom Oklahoma.
Em 17 de abril, minutos de uma reunião da Comissão Atlética do Estado de Oklahoma foram divulgados, mostrando que a OASC havia votado para emitir um aviso à AEW depois que Nyla Rose competiu contra Alejandra Leon em Oklahoma City em 20 de dezembro.
De acordo com as diretrizes oficiais do estado para obtenção de uma licença de wrestling profissional, a comissão é rigorosa em reconhecer apenas o sexo de uma pessoa conforme designado no nasciment. Segundo a comissão, isso independentemente do status de transição de alguém. As diretrizes dizem:
A Comissão não aprovará licenças de sanção entre participantes humanos e não humanos ou entre homens e mulheres. Um participante do sexo masculino é uma pessoa do sexo heterogamético nascida com cromossomos XY. Um participante do sexo feminino é uma pessoa nascida do sexo homogamético com cromossomos XX.
Em 1º de maio, Nyla Rose revelou uma nova camiseta disponível através do ShopAEW.com. Esta beneficiará a Freedom Oklahoma, uma organização que defende as pessoas 2SLGBTQ+ em todo Oklahoma, bem como nações tribais soberanas. Rose escreveu nas redes sociais:
Ok, bem, o gato saiu do saco, seus curiosos!!!! Eu estava esperando o gráfico oficial, mas sim, esta é uma camiseta real que você pode comprar com seu dinheiro para vestir no seu corpo E TODOS os lucros irão para @FreedomOkla e esperançosamente podemos fazer algo bom para as pessoas que moram lá.
A atitude de Nyla Rose é louvável, diferentemente do posicionamento da comissão de Oklahoma. Lembrando que Rose é ex-campeã da AEW, sendo a segunda mulher a segurar o título da empresa.
Atualmente, Nyla está presente dentro do roster da ROH, não sendo uma peça muito presente dentro do roster corrente da All Elite Wrestling. Agora resta saber de que forma esta ação de Rose irá impactar a questão e ajudar a mudar diretrizes arcaicas como essa.
H/T Inside the Ropes