O NXT Takeover sempre me faz sorrir

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A noite de sábado nos presenteou com mais um NXT Takeover inesquecível. A 26ª edição do especial nos colocou novamente no universo onde a Luta Livre beira a perfeição. Desde a primeira vez em que voltei minha atenção para o show, nunca me arrependi. E o nível só aumenta.

Mas o show de ontem teve um gostinho especial, sabe? Daqueles que fazem você sentir que algo novo está para começar. De tempos em tempos, os Takeovers sinalizam isso. Foi assim com Sasha Banks e Bayley, no Takeover: Respect, por exemplo. É o fim de uma era de ouro, para o início de uma nova.

E essa era se encerra com o fim da linha para o seu maior nome: Johnny Gargano. Desde que ele iniciou sua carreira solo na marca, o nível dos especiais só aumentou. Não é atoa que também é chamado de Johnny Takeover. Depois do combate com Adam Cole na noite de ontem, seu currículo de lutas com 5 estrelas ou mais deve aumentar, de novo.

Nenhum outro lutador conseguiu ser premiado com tantas lutas dessa escala na WWE. Gargano fez história, e agora é hora dele subir pro Main Roster, mesmo que isso seja preocupante.

Mas isso me faz pensar em muitas coisas. Eu, como fã de Pro-Wrestling, não preciso de muito para me satisfazer, confesso. Me dê uma luta 3 estrelas e eu já estou bem. No entanto, o NXT Takeover vai além. Ele me traz um nível de excitação com Luta Livre difícil de alcançar com outros shows. E que me faz olhar para o SummerSlam de hoje apenas como uma sobremesa, porque o prato principal já veio na noite de ontem.

E, como fã de Luta Livre, não poderia estar mais satisfeito.

Quer saber o que mais eu achei do show? Continua aqui.

Io Shirai, Street Profits e Velveteen Dream são os destaques do NXT Takeover

© WWE

Eu sou clubista demais, mas você provavelmente vai concordar comigo. Na minha opinião, se derem 5 anos de reinado para Velveteen Dream ou para os Street Profits, eu estarei feliz.

Cada um possui sua forma de entreter, cada um com a sua persona que os fizeram chegar ao topo. E hoje, ninguém merece mais essa posição. O que é impressionante, pois até 2018 os Profits eram apenas lutadores recorrentes, e Velveteen Dream tem apenas 23 anos.

A luta de duplas foi uma abertura perfeita para o show, afinal, quando que Kyle O’Reilly e Bobby Fish farão uma luta abaixo das expectativas? – Ainda espero por essa resposta. E Montez Ford, junto com Angelo Dawkins, fazem a melhor dupla da WWE quando se fala de entretenimento. Joguem os copos pro alto.

E o que falar desse Ric Flair jovem e sensual que é Velveteen Dream. Como explicar um fenômeno que é considerado um gigante, mesmo ainda estando no meio do card? Um protagonista que atua de coadjuvante e rouba a cena sempre. Ele é ouro. Vince McMahon tem a obrigação de torná-lo maior.

© WWE

Io Shirai é a melhor lutadora do mundo, e provou também ser extremamente versátil. Por uma questão de sentido, provavelmente ela só voltará para a rota do cinturão quando Shayna Bazsler ser derrotada. No entanto, se ela fizer chover – assim como fez contra Candice LeRae – já estamos satisfeitos. Deem o evento principal para essa mulher. Não importa contra quem, apenas deem.

Cole é o campeão indiscutível, mas Gargano é o nosso herói.

© WWE

NADA IRÁ DETER ESSE CORAÇÃO REBELDE – é isso que eu penso toda vez que nosso herói, Johnny Wrestling, entra no ringue. Mais um NXT Takeover, mais um show. Me faltam palavras para descrever o quanto esse senhor consegue encarnar a figura de um azarão e arrebatar nossos corações na paulicéia desvairada que é a Luta Livre. Ontem ele fez mais uma vez.

Quando a rivalidade contra Ciampa foi interrompida, pensávamos que Gargano caminharia para a elenco principal e cairia no mundo de esquecimento criado por Vincent Kennedy McMahon. No entando, Paul Levesque o tornou ainda mias relevante, colocando-o como o adversário perfeito de Adam Cole.

3 lutas, 7 falls. 4 vitórias para Adam Cole, 3 para Johnny Wrestling e todas para os fãs.

Fomos agraciados novamente com um espetáculo. A química entre os dois é tão boa que nem Mr Thug e MC Anitta colocariam defeito.

E Adam Cole, o líder da insurgência, novamente choca o sistema. O lutador tem tudo para ser o nova grande vilão do elenco principal no momento em que ascender. No entanto, seu caminho no NXT ainda não acabou. Ele, por enquanto, é o campeão indiscutível da marca. E provou isso novamente.

O NXT Takeover foi tudo isso e muito mais. Mas pra saber de tudo, você tem que assistir. Vá lá, pegue uma pipoquinha, e se divirta.

Deixe um comentário