Existem lendas que passam por nossos dedos como areia da praia. A vida passa, rápida e implacável, apresentando uma pessoa nova por segundo, um talento incrível a cada metro de caminhada. E simples assim, deixamos para trás a personificação suprema do que é o Pro Wrestling, o que é ser um Horseman e, mais importante, o que era a WCW no final dos anos noventa.
Infelizmente para mim, meus queridos, é impossível – juro para você – IMPOSSÍVEL não gostar de Steve “Mongo” McMichael.
Provavelmente é pela semelhança como o Mongo…
O começo de uma relação de identificação com um lutador é um processo estranho. Você pode ver e falar “hmm” ou até “nossa, vou pesquisar sobre esse puto outra hora”. Ou você pode ver uma promo do McMichael quando os Four Horseman voltam para a WCW, promo essa recomendada pelo Alvarez no audiobook sobre a queda da WCW e falar “PUTA QUE PARIU EU QUERO SER ESSE CARA”.
Eu obviamente não fiz isso… claro que não. Seria muito interessante, de qualquer forma.
Steve “Mongo” McMichael já foi campeão do SuperBowl pelo Chicago Bears e ganhou o US Title da WCW. Era um comentarista muito ruim e teve uma das piores feuds da história da empresa do Ted Bilionário, quando ele e Double J disputavam a mesma dama em uma porra sem sentido, sem nexo e sem nem ¾ de habilidade.
Sinceramente – e acredite, estou falando isso com a expressão mais séria que meu rosto consegue sustentar – ele funciona muito bem como um dos 4 horseman. Porque não foi Nature Boy quem vendeu a potência e capacidade desses cavaleiros em balançar o mundo do Pro Wrestling.
Arn Anderson? Pff. Dean Malenko e Benoit muito menos. Agora O HOMEM, aquele que foi fazer uma promo contra a NWO e mandou um “Shut up you Packer fans”, esse para mim é a personificação do que é ser um Horseman.
Até o meu estereótipo de Wrestler passa pelo visual do Mongo. Esse tipo de Shorts grande é algo que eu acho esteticamente bem bonito e se algum lutador hoje em dia estiver disposto a usa-los e honrar o legado que o campeão supremo de nossos corações deixou, ele me fará um favor.
Para exemplificar aqui, por fim – e já que nos acostumamos a sempre falar de algo concreto como uma luta ou uma promo – deixarei uma comparação entre um combate que aconteceu e um combate que irá acontecer. As condições não são TÃO PARECIDAS, mas quem liga para isso?
Undertaker irá enfrentar Goldberg naquela merda de evento das Arábias porque… a WWE só não consegue se controlar e abre a raba quando vê muito dinheiro. Agora, não sei se é de conhecimento geral, mas nosso querido Steve McMichael também já enfrentou Goldberg em uma edição do Thunder. Do fundo do meu coração, eu achei uma luta razoável caralho alguém me mata eu sou muito lamentável q2
Forjado no ritmo frenético da NFL, Mongo já começa o combate indo para cima de seu maior desafio. Claro que à época ele tinha catorze anos a menos que Undertaker tem agora. MAS, será que um Taker com 40 anos de idade ia arrancar uma luta melhor do que esse de uma pedra quente de merda que nem o Goldberg? Fica a seu critério, caro leitor. Pois um mestre do Tombstone Piledriver já foi derrotado pelo homem que toma chuva dourada toda vez que luta.
Confira
Semana que vem… eu não faço ideia, se pah é o McMichael de novo, eu realmente gosto desse filho de uma puta.