O Pro Wrestling nunca precisou do Vince

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Primeiramente sempre bom lembrar que a minha opinião não reflete a do WrestleBR ou dos seus outros membros sobre o Vince.

Dito isso:

Não listarei os crimes do velho aqui já que o Erick fez um trabalho muito melhor em espezinhar o idoso nesse texto aqui.

O assunto aqui na real é sobre como a indústria endeusa alguém de uma maneira burra pois, primeiramente, essa pessoa não deveria ser endeusada e, segundo, todo crédito dado a ele é descabido.

Deméritos de Vince

Sabe-se somente que o velho McMahon é um cara que teve sua contribuição para transformar a lula livre em indústria de entretenimento lúdico, deixando tudo com uma cara de parque de diversão misturado a construção faraônica.  

Porem, sem ele isso existiria. A cultura da luta livre era algo forte não só nos Estados Unidos, como no México, no Brasil, na Argentina, no Japão, tudo isso antes dele estar com a mão na massa.

Rikidozan, Titanes del Ringue e crianças usando máscaras de luchadores, tudo isso pocava antes de V-Mac ser intitulado o responsável pelo Wrestling estar vivo.

Infelizmente temos Hulk Hogan, Wrestlemania e tudo mais vinda das mãos caquéticas dele, mas e se não? Faria tanta falta assim?

O Starrcade já existia na NWA, os territórios tinham sua dose de público e o lado espetaculoso, que tanto é creditado a ele, já era velho com El Santo.

Inclusive se qualquer pessoa fala que um personagem da WWE é o maior da história do Wrestling essa pessoa é minimamente burra.

A cultura virou indústria e o que era pequeno e tinha seus problemas de gerenciamento locais virou um monstro gigantesco e maléfico.

Vince McMahon pegou o bandido de bairro e transformou em Máfia nacional. É basicamente esse o controle que a WWF teve e de certa forma ainda tem na indústria – hoje em menor escala.

Maléfico

Não consigo entender como isso pode ser legal ou minimamente necessário. Nem a existência de Hogan, Attitude Era, Wrestlemania, Summerslam. São coisas que a gente assiste, se diverte, mas poderiam ter sido feitas de forma mais saudável por outras mãos.

A luta livre não precisa de Vince McMahon e nem ele da luta livre. É só um nojento com mania de poder. Poderia estar em qualquer indústria.

Por sorte ele não pode matar o Wrestling da mesma forma que não pode lhe dar vida. E agora que o ostracismo e o nada lhe sejam pesados eternamente, velho filho da puta.

Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral

Deixe um comentário