O que esperar do WWE Extreme Rules?

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

No próximo domingo (14), a WWE realiza mais uma edição do Extreme Rules. A empresa, que passa por um momento de transição no seu comando criativo, terá pela frente o desafio de mostrar um bom produto diante do público do Wells Fargo Center, na Filadélfia.

O especial desse ano, porém, tem um ingrediente extra: Undertaker, que estava ausente dos ringues norte-americanos desde a WrestleMania 34, quando derrotou John Cena, retorna à companhia para fazer dupla com Roman Reigns contra Shane McMahon e Drew McIntyre. Segundo ele, o motivo do seu retorno é tirar as almas do psicopata assassino e do patrãozinho.

Além disso, o que esperar do evento? Será que finalmente teremos o cash-in de Brock Lesnar em um dos campeões mundiais? Será que o caminho para o SummerSlam começará com alguma surpresa já no Pay-Per-View? Vamos analisar essas e outras questões, confira!

Bray Wyatt pode ser a maior surpresa

A ‘Firefly Fun House’ se tornou a esquete mais divertida do Monday Night RAW. (Foto: WWE)

Um lobo em pele de cordeiro. É assim que podemos definir Bray Wyatt. O lutador, que está afastado da WWE desde o ano passado – e que teve uma repaginação total de seu personagem – está próximo de um retorno.

No entanto, a dúvida está em quem pode ser o seu primeiro alvo. Os primeiro rumores apontavam Aleister Black como uma possível vítima do líder da ‘Firefly Fun House’, mas os rumores logo foram descartados em seguida. O nome da vez pode ser ninguém mais, ninguém menos que Undertaker.

O retorno do lutador para um combate no evento que antecede o SummerSlam, um dos maiores eventos da empresa, pode ser um indício que os dois poderiam medir forças em Toronto, no próximo mês.

Nos resta esperar. Mas, se o combate entre as duplas de mocinhos e vilões for o evento principal do especial, já podemos ligar o sinal de alerta.

O combate Extreme Rules será entre casais

extreme-rules-corbin-evans-lynch-rollins
Quem vencer, leva tudo. (Foto: WWE)

Tradicionalmente, em algum momento do card há um combate com a estipulação que leva o nome do evento. Esse ano, a Extreme Rules Match será entre dois casais. A dupla vencedora levará para casa os cinturões Feminino do RAW e Universal. De um lado, temos a dupla de vilões, formada por Lacey Evans e Baron Corbin. Do outro, os campeões e casal mais quente do momento: Becky Lynch e Seth Rollins.

A história que culmina nesse combate, entretanto, não empolgou. A plateia não possui apreço pelo personagem de Corbin, e Lacey Evans é, infelizmente, uma wrestler mediana. Por outro lado, a existência do casal Rollins/Lynch é apreciada pela grande maioria da crowd, construindo assim uma relação interessante entre público e mocinhos. E isso é positivo, a partir do momento que a plateia cada vez mais se afasta dos lutadores.

O renascimento da The Club

Depois de 2 anos, AJ Styles se reúne com Luke Gallows e Karl Anderson. (Foto: WWE)

AJ Styles construiu uma grande carreira na WWE, mesmo com tão pouco tempo de casa. Desde a sua estreia, em janeiro de 2016, criou momentos memoráveis, que serão lembrados mesmo após a sua saída. Foi campeão mundial, estadunidense, lutou contra grande nomes companhia e construiu um lar no SmackDown Live. Sua ida para o RAW, no entanto, fez o lutador se reencontrar com dois grandes amigos, que o ajudaram durante o seu início na empresa: Luke Gallows e Karl Anderson.

A dupla, que fez sucesso durante muitos anos no Japão, não conseguiu repetir a fórmula nos ringues dos Estados Unidos. Sempre à sombra de Styles, os Good Brothers se viram em uma posição abaixo, nem mesmo figurando entre os possíveis desafiantes aos títulos de duplas. Em 2019, no entanto, essa história pode mudar.

De acordo com portais especializados da Luta Livre, Gallows e Anderson renovaram seus contratos com a WWE até 2024, mas para isso solicitaram um maior destaque, além do retorno do grupo com AJ. Os pedidos foram atendidos. Agora, podemos esperar um renascimento para toda a The Club, seja como dupla ou como grupo.

Quem ajudará Bayley?

Bayley terá que enfrentar Alexa Bliss e Nikki Cross ao mesmo tempo no próximo domingo. (Foto: WWE)

No RAW de segunda-feira (8), Nikki Cross venceu Bayley em um desafio de tempo. A lutadora escocesa venceu sua adversária, Sarah Logan, em menor tempo que a campeã feminina do Smackdown Live. Com a vitória, Cross proporcionou para Alexa Bliss a chance de escolher a estipulação do combate pelo título de Bayley no Extreme Rules. E a escolha não poderia ser mais perigosa para a detentora do cinturão: o combate será um 2 contra 1, onde Nikki também estará presente.

Sendo assim, quem poderia ajudar Bayley? A lutadora, que desde a saída de Sasha Banks, não fez nenhuma outra grande conexão à frente das câmeras com outra lutadora. Porém, a grande desvantagem no combate pode fazer com que alguém apareça. Estamos à 1 mês do SummerSlam, e a campeã merece um grande combate no evento. Resta saber se uma nova parceira pode surgir para salvar Bayley, ou se Sasha voltou a considerar a WWE o emprego dos sonhos, e está pronta para retornar.

No Extreme Rules, o reinado de Kofi Kingston está mais em perigo do que nunca

Será que o Extreme Rules decretará o fim do reinado de Kofi Kingston? (Foto: WWE)

Kofi Kingston está vivendo um sonho. O lutador está carregando o cinturão mundial da WWE desde a vitória sobre Daniel Bryan, na WrestleMania. De lá para cá, alguns fortes adversários foram superados. E, se Kofi conseguir defender seu cinturão no Extreme Rules, completará 100 dias como WWE Champion. No entanto, o lutador tem pela frente um grande desafio: Samoa Joe, que costuma dar muito trabalho para os campeões, mesmo que não os vença na maioria das vezes.

Entretanto, Kingston pode não ter apenas Samoa Joe como ameaça. Se não fosse suficiente, Paul Heyman, diretor executivo do RAW, e representante do “Mr. Money in the Bank” Brock Lesnar, anunciou que seu agenciado usará o contrato no Extreme Rules, seja contra o campeão Universal Seth Rollins, seja contra Kofi. A batalha contra Joe já será o suficiente para colocar o campeão em uma situação de perigo. Nós não sabemos se ele será capaz de conter dois monstros dessa vez.

Essas são nossas expectativas para o Extreme Rules, mas quais são as suas? Deixe seus comentários aqui ou no nosso perfil no Twitter.

Deixe um comentário