Sete anos atrás, Bryan Danielson, também conhecido como Daniel Bryan, anunciou sua aposentadoria da luta livre devido a questões médicas. Os fãs ficaram tristes, pois Danielson era considerado um dos melhores performers dentro do ringue de todos os tempos.
Esse longevo blog já estava no ar no dia de sua fatídica aposentadoria, e escrevemos não só um, mas dois textos de agradecimento na sua despedida. E em 2018, comemoramos seu retorno e Bryan tem lutado em um nível elevado desde então.
Bryan Danielson é um dos favoritos dos fãs, com suas habilidades dentro do ringue e perícia técnica o tornando uma estrondosa força na luta livre. Seu estilo único combina movimentos de high-flyer com pegadas de submissão, o que faz dele um wrestler versátil e imprevisível.
Bryan Danielson: Um dos melhores que já subiu num ringue
Seu combate contra RUSH foi um exemplo perfeito de suas habilidades, pois ele realizou uma performance impressionante que mostrou o quanto ele cresceu desde seu retorno. Foi um lembrete do porquê os fãs se apaixonaram por ele em primeiro lugar e porque ele ainda é um dos melhores wrestlers até hoje.
O fato que essa luta foi exatamente sete anos após o seu anúncio de aposentadoria deixa as coisas ainda mais poéticas. Todo fã de luta livre ama uma história de longo prazo, e ver esse ciclo, que parece estar ainda muito longe de se fechar, coloca um sorriso no rosto de qualquer um que ama esse esporte.
É prazeroso ver que a vida deu uma segunda chance para Bryan, assim como fez para Edge, Saraya e outros tantos que se viram forçados a parar um dia. Sempre reforçamos isso aqui, são seres humanos como nós, que doam o seu corpo e alma para o nosso entretenimento. Diante de tantas carreiras e vidas encurtadas por esse sacrifício, quando o destino os põe no caminho inverso, nós precisamos desfrutar de cada segundo.
AEW World Championship
Com a vitória no AEW Dynamite de 08/02, Bryan Danielson agora terá pela frente 60 minutos de um combate ironman contra MJF, valendo o AEW World Championship. Honestamente, nada indica que Bryan conquistará esse título, e ele sequer precisa dessa vitória.
Será apenas mais uma noite para desfrutarmos de ver um dos melhores mostrando o motivo de o chamarmos assim.
Sete anos após sua aposentadoria, ele ainda está lutando em seu auge e como um bom vinho, a cada dia parece melhor.