Oba Femi revelou que sua entrada possui inspirações em Undertaker e Ric Flair, grandes lendas da história da WWE.
A clássica entrada de Undertaker, conhecida pela demora da caminhada até o ringue, sempre ajudou na criação de expectativa sobre seus combates, tornando-se quase tão importante quanto a própria ação nos ringues. Oba Femi, por exemplo, usa a mesma estratégia.
Em entrevista ao Wrestle Zone, o atual campeão North American do NXT refletiu sobre tal inspiração, e também revelou um elemento de Ric Flair na sua apresentação.
“A caminhada até o ringue é mais associada à minha música de entrada do que pensada quanto à apresentação. No entanto, os fãs definitivamente já viram aqueles passos antes, mas muitos não têm certeza de onde. De Buddy Rogers, a Ric Flair, a Oba Femi, é a mesma coisa. A forma como é feito é ligeiramente diferente, e há várias versões disso. Flui com o ritmo do som. Muitos desses elementos foram orgânicos, porque acompanham o som. Fiz isso por uma primeira vez, e continuei fazendo porque enxerguei sentido.”
O nigeriano ainda explicou que desacelera a entrada para maximizar seu tempo e criar expectativa sobre a luta, estratégia anteriormente usada por Taker.
“Soa como uma marcha para guerra. Como uma marcha de confiança em oposição a uma tensão. Nunca entendi o sentido de correr até o ringue e minimizar seu tempo nas câmeras. Não há necessidade de fazer isso. A demora inclui um certo conforto e confiança. Olhem a entrada de Undertaker. Leva muito tempo, mas é um tempo que esbanja confiança e aura. Tentei me adaptar a isso.”