Orange Cassidy é o melhor campeão da AEW

27 de junho de 2023
Orange Cassidy é o melhor campeão da AEW

Com seu reinado de International Champion o lutador consegue integrar lutas excelentes e uma história simples

Em uma empresa com uma história tão curta como a da All Elite Wrestling, é complexo traçar marcos e cravar sentenças sobre o que é supremo tanto em bondades quanto em ruindades. Entretanto, o reinado de Orange Cassidy como International Champion vale esse risco.

Mesmo que o título em questão só teve dois donos até o presente momento: PAC, campeão inaugural, e a laranja espremida na hora.

O REINADO DE ORANGE CASSIDY

Nas 25 defesas vitoriosas que fez em seu reinado, o homem que faz bem para a gripe conseguiu, semanal a semanal, consolidar um título que mudou até de nome. Isso me lembrando os maravilhosos tempos do TNA Legends/Television/Global/KingofTheMountain championship.

Com 74% de suas defesas sendo em shows comuns da AEW (leia-se Dynamite e Rampage), Cassidy constrói dentro do periódico da Elite uma história que, se não tem toda a pompa que um campeão mundial teria, firma o International Title como o vicioso “título do trabalhador” da empresa de Tony Khan.

Isso se alia a uma história que envolve somente o protagonista e suas lesões.

A HISTÓRIA

Cada semana que passa, o homem que antes entrava só de óculos escuros e calça jeans parece mais uma colagem de primário, com fitas e bandagens espalhadas pelo corpo.

Como resultado dessas batalhas recorrentes e lesões subsequentes temos uma narrativa de um sofrer longo.

Conforme o risco se torna maior, a criatividade para que Orange mantenha seu reinado também tem de ser dobrada, triplicada.

Por sorte, tem-se na figura do ex Fire Ant um dos lutadores mais inteligentes e completos da atualidade.

Bom, na verdade isso é um fato há bastante tempo. Fire Ant, porra.

Qualquer lutador que faz parte de uma stable de formigas lutadoras merece o mínimo de atenção.

Logo, um lutador como ele que não só fez isso, mas fez com maestria, merece o mundo.

E é isso que ele tem como plateia, usando desse formato noveleiro da luta livre estado unidense para contar essa história longa e simples, mas que não se torna repetitiva porque ele, com quase duas décadas de experiência, sabe como deixar as coisas “frescas”, para não perder a oportunidade do trocadilho.

MJF pode berrar o quanto quiser, Wardlow pode dar Powerbomb até na puta que te pariu, Britt Baker pode arrancar todos os dentes do Locker Room inteiro e Jon Moxley pode sangrar por horas a fio, mas Orange Cassidy teve, até o momento, o melhor reinado de qualquer título da All Elite Wrestling.

E parece que isso não está perto de mudar.

MAIS NOTÍCIAS

Tony Khan comenta polêmica após anúncio de novo título na AEW

Tony Khan comenta polêmica após anúncio de novo título na AEW

Tony Khan, presidente e CEO da AEW, endereçou a polêmica que surgiu com a NWA após o anúncio da criação do Campeonato Nacional da AEW.

16 horas atrás

0

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Novos detalhes sobre o status de Andrade El Idolo sugerem que sua cláusula de competição seria a nível mundial, algo inédito (e impossível).

14 de novembro de 2025

0

MVP chama Triple H de “covarde e mentiroso”

MVP chama Triple H de “covarde e mentiroso”

MVP voltou a criticar o Chief Content Officer da WWE, Triple H, concordando com a afirmação de Bret Hart de que ele é um "falso".

13 de novembro de 2025

0

MJF retornando à AEW em breve após gravação de filme

MJF retornando à AEW em breve após gravação de filme

O ex-campeão mundial da AEW, MJF, está programado para retornar à televisão da empresa em breve após a gravação de um filme.

13 de novembro de 2025

0

Team AEW vence Blood & Guts masculina no AEW Dynamite

Team AEW vence Blood & Guts masculina no AEW Dynamite

A equipe AEW saiu vitoriosa da brutal luta Blood & Guts masculina, que encerrou o especial AEW Dynamite de quarta-feira.

13 de novembro de 2025

0

Deixe um comentário