Hoje, com muita dor, damos adeus a Windham Rotunda, conhecido por nós como Bray Wyatt.
Não sei o que dizer. Não há o que ainda não foi dito. Nós perdemos. Todos. Não há uma única unidade nesse enorme emaranhado que nos une na luta livre que não perdeu hoje. O nosso elo com todo canto do mundo, seja a gigantesca WWE ou a singela SAW WAG Colombia, todos nós estamos com um grande buraco no peito nesse momento.
Seja seguindo urubus ou caçando vagalumes, seja um apresentador infantil ou um demônio, ele nos fez reaprender o lúdico na luta livre. As fantasias voltaram a importar. E quando não mais cativava, ele veio e nos reacendeu essa fogueira outra vez em 2022.
Ficaremos para sempre na dúvida do que estava por vir. Como queríamos ver a luta livre da forma que você a via.
Não estávamos pronto para dizer adeus. Outra vez. Você não estava pronto para se despedir de seu melhor amigo, Brodie Lee. A ironia do destino te colocou a tempo de salvá-lo de um ataque extremo de Terry Funk.
A eternidade o abraça. Bray Wyatt inspirou, desafiou e recriou. Chegou em locais que talvez sequer imaginava ter chegado. Pasmem, chegaste até aqui. Enquanto escrevo, é um dos assuntos do momento num país que dizem nem se importar com luta livre.
Windham Rotunda se foi, mas Bray Wyatt será eterno.
“Existem vários tipos diferentes de homens neste mundo. Há homens que sonham e nunca saem do sofá. Há homens que sonham e fracassam. E depois há homens que sonham e mudam a paisagem deste mundo, pessoas como Bray Wyatt. E você, cara? É isso que eu quero saber. Você não está cansado de se sentir indesejado? Você não está cansado de se sentir um pária e ser pisado? Bem, então hoje é o seu dia, porque hoje é o dia em que Bray Wyatt decidiu que ia mudar tudo. Hoje é o dia em que o inferno congelou. Hoje é o dia em que os porcos voam. Hoje, eu e meu povo olhamos o medo bem nos olhos e dissemos: ‘Sr. Medo, senhor, você é mentiroso’. Hoje, quero que você vá e diga a todos esses supostos líderes mundiais que eles devem prestar atenção ao meu aviso: reparem em Bray Wyatt. Porque hoje é o dia em que Bray Wyatt decidiu derrubar a máquina. Hoje, nos despedimos… por enquanto. Mas se você precisar de mim, eu não sou difícil de encontrar. Tudo o que você precisa fazer é ir olhar para o céu e seguir os urubus.”
Que texto bom, meus parabéns pra quem o escreveu…
Muito emocionante.