O locutor da WWE, Pat McAfee, emitiu um pedido público de desculpas por comentários feitos sobre a estrela da WNBA, Caitlin Clark.
Primeira escolha no Draft da WNBA de 2024, Clark já causou impacto na quadra pelo Indiana Fever e chegou às manchetes recentemente após ser derrubada por Chennedy Carter em uma partida. Com apenas 22 anos e já sendo apontada como uma das maiores jogadoras de todos os tempos, há rumores de que outras jogadoras da liga sentem ressentimento por seu sucesso.
Ao discutir a WNBA no “The Pat McAfee Show”, o comentarista da WWE se referiu a Clark como uma estrela e usou um termo racista para descrevê-la:
“Eu queria dizer para a mídia que continua falando sobre ‘essa classe de calouras, essa classe de calouras, essa classe de calouras’. Não, vamos ser diretos – tem uma v*dia branca no time de Indiana que é uma estrela.”
O comentário de McAfee gerou muita reação negativa dos fãs online, o que levou o comentarista a emitir a seguinte declaração nas redes sociais:
“Eu não deveria ter usado v*dia para descrever Caitlin Clark. Não importa o contexto… mesmo se estivermos falando de raça como uma razão para algumas das coisas que estão acontecendo… Eu tenho muito respeito por ela e pelas mulheres para colocar isso no mundo.
“Minhas intenções ao dizer isso eram elogiosas, assim como todo o segmento, mas muitas pessoas estão dizendo que definitivamente não pareceu assim. A culpa é 100% minha e por isso peço desculpas… Eu também enviei um pedido de desculpas para Caitlin.
“Tudo o que eu disse mais… continua sendo verdade. #Jornalismo #WNBAProgrum #ElaÉaÚnica”
Pat McAfee já havia respondido a críticas dos fãs
Em janeiro, foi anunciado que McAfee retornaria como locutor do Raw em tempo integral, sendo parceiro de transmissão de Michael Cole. O estilo de McAfee divide opiniões entre os fãs, com muitos gostando ou desgostando bastante. Logo após a confirmação de sua contratação em tempo integral, Pat McAfee respondeu às críticas.