Peacock com prejuízo milionário no serviço de streaming da WWE

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Embora estejamos bem no meio da “era de streaming” dos meios de comunicação, nem toda incursão nesse domínio será lucrativa, como aparentemente é o caso do Peacock.

O serviço de streaming com sede nos EUA, de propriedade e operado pela NBCUniversal, foi lançado em abril de 2020 e absorveu a WWE Network em sua lista de produtos no início de 2021, uma ação que foi recebida com alguma crítica pelos fãs americanos da WWE.

Os ganhos do Peacock foram recentemente divulgados, e Brandon Thurston, do Wrestlenomics, os analisou no Twitter, observando como o serviço está perdendo uma quantia impressionante de dinheiro. Apesar de contar com cerca de 28 milhões de assinantes pagos, Thurston destacou que o serviço “perdeu um total de US$ 6,8 bilhões desde sua criação”.

O que isso significa para o futuro da WWE Network não está claro. A WWE está atualmente renegociando os direitos de transmissão de sua programação “tradicional”, embora a NBCUniversal e a WWE tenham recentemente concordado com uma “parceria de direitos de mídia doméstica de cinco anos que trará o Friday Night SmackDown de volta à USA Network a partir de outubro de 2024”, com o acordo acreditado valer mais de US$ 1,4 bilhão.

O acordo atual entre Peacock e WWE está em vigor até 2026.

Deixe um comentário