Recentes informações relataram que a PG Era da WWE pode ter, oficialmente, chegado ao fim.
Desde a criação da PG Era na WWE em 2008, a empresa vinha buscando entregar um produto mais voltado ao conceito “family friendly”, com o objetivo de ampliar seu público e atrair patrocinadores lucrativos. Isso significou mudanças drásticas nas diretrizes de TV da programação, como a forte diminuição do uso de sangue e palavrões durante os segmentos. No entanto, acontecimentos recentes na companhia sugerem uma ruptura com essa tendência.
No desenvolvimento da principal rivalidade da WrestleMania 40, The Rock e Cody Rhodes fizeram promos que remeteram os fãs aos tempos nos quais tais restrições não existiam, levantando especulações sobre o futuro da PG Era.
Segundo o Wrestling Observer Newsletter, o conteúdo entregue nos últimos meses foi dado como o “fim oficial” da fase vigente na WWE. Especificamente, o discurso de Paul Heyman no Hall da Fama e o ataque do “Final Boss” ao “American Nightmare” nos bastidores do RAW foram mencionados como os principais exemplos.
Embora nenhuma mudança esteja sendo diretamente planejada para o conteúdo semanal, as diretrizes, de modo geral, podem estar tomando novos rumos, com um produto menos voltado, necessariamente, para as “famílias” e patrocinadores.
A decisão final e concreta sobre manter ou não a abordagem anterior provavelmente vai passar pelos próximos contratos televisivos, com Netflix e CW, e por outros acordos financeiros.