Uma reportagem recente do Wrestling Observer Newsletter, por Dave Meltzer, trouxe à tona os planos originais para a WrestleMania 39. Ao contrário do que aconteceu, a ideia inicial era que Cody Rhodes vencesse o Campeonato Universal Indiscutível da WWE no evento, mas a conquista foi adiada para um ano depois.
Meltzer confirmou que o roteiro inicial previa a vitória de Cody após seu retorno de uma cirurgia no peitoral. Segundo relatos, tanto Vince McMahon quanto Triple H apoiavam o retorno triunfal de Rhodes e a conquista do título, traçando um paralelo com o próprio retorno de Triple H em 2002, após cirurgia no quadríceps, seguido de vitória no título da WrestleMania daquele ano.
No entanto, após discussões e negociações internas, chegou-se à conclusão de que adiar a vitória por um ano tornaria a narrativa mais forte.
De fato, o plano original no ano passado era a vitória de Rhodes. Tanto McMahon quanto Levesque apoiavam o retorno e a conquista do título após a cirurgia, já que a lesão traçava uma história semelhante à de Triple H. No entanto, nos bastidores, muito foi debatido, e todas as partes concordaram que o impacto seria maior um ano depois.
Além disso, argumentava-se que manter Roman Reigns como campeão abriria caminho para uma história atraente, centrada em elevar Jey Uso a um lutador solo de destaque e a um grande vendedor de produtos como um mocinho (babyface). Embora a decisão final tenha sido de Vince McMahon, Triple H concordou, e não houve grandes problemas no processo. É importante ressaltar que a decisão não se tratou de McMahon anulando Triple H e impondo o resultado.
Também se considerou que manter Reigns como campeão possibilitaria o desenvolvimento de uma história importante para transformar Jey Uso em um grande astro solo e em um grande vendedor de produtos como um mocinho. Embora Vince McMahon tenha tomado a decisão final, Triple H concordou, e não houve problemas significativos com a decisão. Foi dito que não se tratou de Vince McMahon anulando Triple H e forçando o resultado.
Cody Rhodes eventualmente conquistou o título mundial ao bater Roman Reigns no evento principal da WrestleMania 40.