Planos originais da WWE para o fim do New Day

A chocante virada heel do New Day no episódio de Raw de 2 de dezembro originalmente envolvia um plano diferente, com participação do recém-demitido Odyssey Jones.

Durante o segmento de 10 anos do New Day, Kofi Kingston e Xavier Woods traíram o antigo aliado Big E, em um momento que Dave Meltzer descreveu na última edição do Wrestling Observer Newsletter como “um segmento tremendo.” No entanto, essa não era a ideia original. Meltzer revelou:

“Quando Odyssey Jones entrou, eles iam provocar tensões no grupo, mas acabaria com Kingston e Woods virando vilões ao escolherem Jones e publicamente substituindo Big E.”

Esse enredo foi descartado após a saída de Jones da WWE, devido a alegações de abuso doméstico contra ele. Com isso, a equipe criativa reformulou o segmento, permitindo que Woods e Kingston realizassem a virada heel sem a introdução de um novo membro.

“Foi inteligente fazer dessa forma. Claro, poderiam ter algo de curto prazo com Kingston vs. Woods, mas no fundo as pessoas não gostariam de ver isso. Mas eles estavam estagnados como faces.”

Meltzer também explicou por que a virada heel pode revitalizar a dinâmica do New Day:

“A mentalidade de Vince seria separá-los, colocá-los para lutar, e depois da rivalidade, ambos estariam em uma situação pior. Woods com certeza não seria promovido como estrela solo, e Kingston, provavelmente, também não. Eles fariam uma série de lutas e depois ficariam perdidos. Como vilões, podem começar uma nova fase e, ao menos, é algo inédito, com mais potencial a longo prazo mantendo-os juntos.”

Qual facção icônica da WWE Xavier Woods queria recriar com o New Day?

Big E revelou como o grupo New Day surgiu e que Xavier Woods inicialmente queria que o trio fosse uma versão moderna da icônica facção da Era Attitude, The Nation of Domination. Big E explicou que Woods sugeriu a ideia porque acreditavam que, como funcionou antes na TV, poderia funcionar novamente. Mesmo achando que a ideia não era ideal para eles, temiam tentar algo diferente.

H/T Inside the Ropes

Deixe um comentário