Os planos iniciais para o retorno de AJ Styles à WWE foram revelados após sua recente aparição na programação.
No SmackDown de 4 de outubro, Styles fez sua primeira aparição desde a derrota para Cody Rhodes no Clash at the Castle. O que parecia ser um retorno para se dirigir aos fãs foi rapidamente interrompido por Carmelo Hayes, que afirmou que Styles estava ultrapassado.
Após algumas provocações de The Phenomenal One, um combate foi marcado entre o veterano e a estrela em ascensão. Infelizmente, a noite de Styles tomou um rumo ruim quando ele sofreu uma lesão durante a luta, fazendo com que o árbitro interrompesse o combate prematuramente.
Visto deixando a arena com muletas, Styles aparentava estar fora de ação até novo aviso. Em um novo relatório de Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter, foram revelados os detalhes da lesão do ex-campeão da WWE, além de mencionar que uma storyline de turnê de despedida estava prevista para acontecer nas próximas semanas:
Styles sofreu uma entorse no ligamento do pé durante seu combate individual com Hayes. Embora tenha começado a vender a lesão ao cair de pé após uma quebrada, a perna cedeu durante um ushigoroshi, e o árbitro parou a luta. Ele ficou bastante irritado com toda a situação. Styles deveria iniciar uma storyline onde esta seria sua turnê de despedida ou um teaser de aposentadoria, e essa ainda é a ideia, dependendo dos resultados da ressonância magnética que mostrarão a gravidade da lesão.