Bryan Danielson teria confrontado Kazuchika Okada pessoalmente no Japão se os planos da NJPW não tivessem sido alterados.
Após a vitória de Kazuchika Okada em sua luta no pay-per-view Power Struggle, um vídeo foi exibido dentro do Ginásio da Prefeitura de Osaka. O American Dragon apareceu com um olho fortemente enfaixado, culpando Okada pela órbita ocular quebrada. Em busca de vingança por isso e pelo braço quebrado anteriormente, Bryan Danielson lançou o desafio de uma revanche na Wrestle Kingdom, que será a sua primeira em quase duas décadas. Após a exibição do vídeo, Okada aceitou o desafio. De acordo com um novo relatório, o plano original teria sido uma surpresa ainda maior.
Segundo o Sports Illustrated, a ideia original era que Danielson viajasse para Osaka e confrontasse pessoalmente The Rainmaker. No entanto, devido à natureza da lesão sofrida, a viagem não foi possível e a decisão foi tomada de emitir o desafio por meio de vídeo.
Vale ressaltar que, embora um acidente em uma luta com Andrade El Idolo tenha causado a fratura de sua órbita ocular, a explicação da história é que a lesão foi causada pelas mãos de Okada, reforçando a lesão acidental anterior na Forbidden Door.
Quando Bryan Danielson retornará?
Embora o American Dragon tenha sido confirmado para uma luta no maior evento do calendário da NJPW, a data de seu retorno ainda permanece incerta. Durante uma recente promoção de um próximo episódio do Dynamite, Tony Schiavone anunciou que Bryan Danielson passou por uma cirurgia bem-sucedida e voltará ainda este ano. Com a Wrestle Kingdom 18 ocorrendo em 4 de janeiro, existe a possibilidade de que Danielson faça uma aparição no próximo pay-per-view World’s End em 30 de dezembro.