Bom dia amigos, meu nome é Lucas Bueno e eu estou aqui para falar do personagem que movimentou a WWE nas últimas semanas. James Morris, conhecido como James Ellworth. É um tema que vocês vão achar bizarro. Mas leiam até o fim.
James Ellsworth tem 31 anos, 14 deles dedicado ao pro-wrestling. Ele já trabalhou na First State Championship Wrestling, American Combat Wrestling e Big Time Wrestling, entre outras companhias regionais. Ele conquistou apenas títulos de Tag Team com seu parceiro Adam Ugly, formando a stable Pretty Ugly.
No dia 25 de julho deste ano James viveu um dos maiores momentos de sua carreira ao enfrentar Braun Strowman no RAW. Sumiu por um tempo, mas voltou para a WWE, no Smackdown Live do dia 13 de setembro, quando o GM Daniel Bryan sugeriu que James fosse o parceiro de AJ Styles num combate tag team contra John Cena e Dean Ambrose. James foi atacado por Miz e acabou não lutando.
No Smackdown de 11 de outubro ele venceu AJ Styles com Dean Ambrose como Guest Referee, ganhando uma Title shot na semana seguinte. Esses são os fatos. Agora vou comentá-los.
James Ellsworth me trouxe sentimentos que não sentia a muito tempo. O primeiro deles. Eu senti surpresa ao ver o Smackdown. Na primeira luta entre Ellsworth e Styles eu não esperava ver o amigo sem “queixo” vencer, mesmo com a ajuda do Ambrose. E a partir dessa vitória e da title shot, eu comecei a achar que a WWE poderia cometer a loucura de entregar o título ao James. Isso parecia insano.
Insano por ser “ruim” para o pro-wrestling, porque o Meltzer disse que seria ruim (não sei se disse, mas tudo que ele diz parece virar lei). Ruim porque os principais sites do segmento diziam que isso seria ridículo. Seria ruim porque ele foi bookado para apanhar e só apanhar. Mas isso seria insano por ser bom, porque a WWE não renova suas histórias. Estou cansado da The Authority e realmente espero que isso acabe nas mãos de Seth Rollins, estou cansado do péssimo booking das Women, estou cansado de ver histórias genéricas. Uma pena a lesão do Bálor, pois foi o mais próximo de uma renovação de booking que a empresa conseguiu.
James despertou em mim a vontade de torcer como criança, ele despertou a esperança. E MEU DEUS, QUE NO CHIN MUSIC FOI AQUELE? Foi super inesperado. Eu estava assistindo essa luta porque eu queria, porque eu não sabia o que esperar dela, foi imprevisível para mim. Imagina como estava o coração desse cara? Realizando o sonho dele. Eu fiquei emocionado com aquela pequena promo que ele fez sobre contar aos netos que um dia lutou pelo WWE Championship. Ele não se tornou o campeão porque venceu por desqualificação. Mas venceu. De novo. Isso é bizarro para você? Bem vindos ao mundo do pro-wrestling então.
Para mim, James merece um contrato com o NXT, para se desenvolver. Quem sabe crescer na empresa. Ele tem muito carisma e pode deixar de ser tratado como piada pela empresa.
Infelizmente vi posts de pessoas chamando o James de lixo. Por acaso alguém viu algum combate sério do James nas indies? Eu procurei para vocês. JIMMY DREAM! (Link dos vídeos https://www.youtube.com/watch?v=8rcNM5wGEiA e https://www.youtube.com/watch?v=cWWy9FFMUf8). Tá, tudo bem, a luta não é boa. Mas o cara faz o que pode.
Finalizo o texto com a seguinte pergunta? Caros leitores, não existe esperança dentro de vocês? Vocês nunca torceram para que algo improvável acontecesse? Vocês nunca foram um underdog na vida? Pensem nisso. Obrigado e até mais.
Pior que o James no NXT daria muito certo.