Pro Wrestling Brazil #001

2022 0

Luzes e rojões se disparam, o público grita intensamente e a fumaça junto ao tema de abertura dão começo ao primeiro e histórico evento da Pro Wrestling Brazil.  

Estamos no ar!!! O show começa exibindo trechos do discurso de Knox sobre a royal battle que coroará o primeiro PWBR Champion da história. Ainda não conhecemos os participantes dessa batalha, mas temos certeza de que ela será emocionante.

É tocada uma música, e pelas imagens na titantron essa deve ser a theme de Knox.

https://www.youtube.com/watch?v=doDBApOv2oM

Knox começa a descer para o ringue, debaixo de muitas vaias. Ele faz sinais para a plateia ficar em silêncio, o que aumenta o volume das vaias para ele. Knox pede um microfone.

“Calem a boca, vai. Eu não dou a mínima para a vaia de vocês. Esse show é meu, e vocês ainda são otários para pagar para ver o MEU show. Eu é que devia vaiar vocês por serem tão retardados. BOOOOO. BOOOOO. Enfim, Acompanharei de perto essa luta para dar pessoalmente o cinturão pro futuro nome da PWBR. Espero que alguém decente vença essa p*rra.”

Então o dono da empresa se direciona para o ringside, onde se junta com os ring announcers para narrar a luta que já está para começar. Será que teremos algum rosto conhecido nesse combate?

Um a um os lutadores vem ao ringue:

“Senhoras e senhores, essa é uma Battle Royal Match valendo o PWBR Title! A regra é que para ser eliminado os dois pés do competidor toquem o solo; o último lutador dentro do ringue será declarado vencedor e o primeiro campeão da Pro Wrestling Brasil. A caminho do ringue, pesando 86 KG e medindo 1,82m apresento-lhes MIKE!”

Mike é o primeiro a pisar no solo do PWBR! Parando no stage ele abre os braços olhando pra cima, logo após bate os punhos fechados no peito e começa sua descida. Ele desce a rampa  olhando para o público e os provocando com um sorriso sarcástico no rosto, debochando de sua euforia descabida. O público o vaia bastante mas o mesmo simplesmente entra no ringue e levanta os braços, trazendo mais vaias as bocas da crowd.

“E o próximo competidor, pesando 118 KG e com 1,95, apresento para vocês “O Monstro” LC TITAN!”

O público automaticamente simpatiza com a segurança de LC Titan enquanto ele aparece no stage e o fogo vermelho explode aos seus lados. Ele caminha uma linha reta até o ringue e sobe em um pulo adentrando rapidamente aquele ambiente hostil. Ele apoia os braços nas cordas forçando seu corpo pra frente e berrando para o público enquanto esse berra de volta positivamente.

“E o próximo a entrar: “All American” The Barbarian! Pensando 110 KG e com 1,88 m de altura.”

Ao som de “America Fuck Yeah” ele vem ao ringue muito ovacionado, não se sabe muito bem porque mas o público simpatiza com sua gimmick de Americano Patriota e ele, ao chegar no ringue, sobe no corner e coloca a mão no lado esquerdo do peito ao passo que uma bandeira americana surge com uma explosão em cima do ringue!

“Nosso próximo participante é a Epítome da velocidade! Pesando 72 Kg e com 1,70 de altura, apresento-lhes o homem conhecido como FLAAAAAAAAAASH!”

E ao som do vocal de Fred Mercury ele entra de braços abertos enquanto uma chuva de fogos dourados cai em suas costas! A guitarra toca e ele corre rampa abaixo subindo rapidamente no corner e abrindo novamente os braços para, por fim, se jogar para trás e dar um mortal com ajuda das mãos.

“Pesando 90 kg e medindo 1,80m, lá vem TH!”

TH tem um andar confiante e os movimentos frenéticos, ele caminha firmemente até o ringue mas não adentra o mesmo, pega uma cadeira e senta do lado da mesa dos comentaristas.

“Pesando 83 Kg e medindo 1,80 adentra o ringue do PWBR a mente mais poderosa do wrestling nacional… Luke!”

Luke parece não se importar com a crowd, ele está em outro patamar e demonstra isso em sua atitude, vem ao ringue sem dar a menor atenção para os pagantes e muito menos para os lutadores já dentro da área da onde o mesmo não pretende sair.

Um piano começa a tocar e as luzes se apagam seguindo o leve toque das teclas e quando a voz enche o estádio as luzes perto do titantron se acendem e uma face aparece no mesmo. Um gigante vestindo capuz preto e casaco longo vem andando até o ringue, ele tem seu rosto pintado de branco.

“Dos mais remotos cantos do cosmos eu apresento a vocês Ibsen Ramires!”

https://www.youtube.com/watch?v=rjvjyfozu0c

Quando Ibsen chega ao ringue o estádio se ilumina inteiro e a musica agitada leva o público instantaneamente a loucura. Um homem aparece no stage e chama o público pra cima enquanto anda olhando para os lados em um estado de paranoia.

“Medindo 1,88 e pesando 88 Kg, Rockenbach!”

Ele também não entra no ringue, puxa outra cadeira e senta frente a frente com TH que a todo momento desvia o olhar, tentando disfarçar a situação incomoda em que se encontra.

“E agora adentrando o ringue do PWBR, o bastião da justiça! Pesando 77 kg e com 1,84 ele é Luke Chambers!”

Ao adentrar o ringue Luke Chambers encara os lutadores um a um, sua confiança é extrema enquanto ele sobe no corner e levanta os braços fazendo logo após um sinal com suas mãos simbolizando o título que pode estar a volta de sua cintura ao final da noite.

“E o próximo a entrar no ringue, o “Cerebral Assassin” CAPTAIN!”

As luzes piscam verde e roxo enquanto ele aparece no stage jogando água acima de sua cabeça, ele tem os cabelos raspados e sua altura e força se fazem intimidadoras junto a sua theme. Ele sobe no apron frente a todos e cospe água pra frente antes de definitivamente entrar no ringue.

https://www.youtube.com/watch?v=e6BIPD0RHhA%20

“O próximo lutador é Bolodax! Pesa 86 Kg e mede 1,61 de altura.”

Ele rapidamente entra na arena e vem tocando na mão dos pagantes, sua máscara é claramente inspirada na de Psychosis e ele é um dos últimos a entrar no ringue. Agora só faltam 3!

Rey Master corre para o ringue sem muita cerimonia e recebe pouco pop do público.

Os últimos a entrarem são:

Mr. Lucas com 1,63 e 63 KG, este que vem muito vaiado pela crowd;

Ao quebrar dos vidros vem Matt Kurt com duas latas de cerveja na mão. Ele entra no ringue, agita as duas, toma-as compulsivamente e acerta Luke na cara com uma delas, fazendo um corte na bochecha dele e começando o caos dentro do ringue.

SOA O GONGO!

Imediatamente, Rockenbach acerta TH no rosto e começa a trocar socos com ele fora do ringue, sua velocidade vence o combate feroz e com sua cadeira já em mãos ele acerta seu oponente no rosto para depois levá-lo ao ringue, onde a ação já começou. Mike foi pra cima de Mr. Lucas e já o prende no corner com fortes shoulder blocks! LC Titan parte na direção de Ibsen Ramires, mas foi rapidamente reprimido por um Big Boot, a velocidade de Ibsen é incrível, ele toma impulso nas cordas e tenta um clothesline, porém Titan não se move, ele é uma parede de músculos; eles se encaram, o desafio é lançado no meio do ringue enquanto os lutadores restantes se atracam nos cantos. Outra investida e Titan não cede, ele bate no peito para demonstrar toda sua força e quando Ramires vem mais uma vez, LC o faz rebater nas cordas e o recebe com um Pass Elbow que apaga temporariamente o misterioso lutador. Vitorioso, ele levanta os braços no meio do ringue, mas não percebe a chegada de Captain, que sai de um embate com Rey Master no corner, e acerta Titan com um Low Blow! Rey Master rapidamente sobre no corner e o acerta com um Missile Enziguri no gigante, Flash pula nas cordas e engata um Disaster Kick; Titan cambaleia, ele está cedendo. Boladax vem com um superkick na barriga que o empurra para trás, sua derrota é iminente, The Barbarian vem da outra ponta do ringue para finalizar sua participação com um Clothesline porem LC Titan abaixa rapidamente a primeira corda e The Barbarian é o primeiro eliminado!

Captain vem logo em seguida e acerta um Knee Strike na nuca jogando-o por cima da Top Rope, Titan está fora da luta. Captain, ao virar,  encontra-se com Mike, que desistiu de seu embate com Mr. Lucas e já engata um Belly to Back Suplex, Captain levanta, Shoulder Block de Mike, Mr. Lucas vem correndo e tenta um Hurricanrana mas Mike o trava no meio do caminho, ele segura o corpo na horizontal, e o joga para a Fireman’s Carry position e acerta um Death Valley Driver. Matt Kurt e TH trocam socos num canto quando são ambos atingidos por um Stinger Splash que os faz cambalear, Kurt é pego logo em seguida e recebe um Spear, Mike agora tem um momentum altíssimo! Ele acerta um Bullhammer em TH, que vinha recuperando-se do último golpe. Rey Master parte pra cima acertando vários socos e chutes mas nada parece funcionar contra a adrenalina que tomou aquele lutador, ele começa a revidar com vários chops, empurrando seu oponente até as cordas. Irish Whip, Rey Master volta com o impulso das cordas, desvia de um Clothesline e rebate nas cordas novamente, ao voltar escapa de um Big boot dando um dropkick na perna de apoio de Mike, que cai ajoelhado. Superkick, Mike se mantem ajoelhado. Mais um! Mike ainda resiste, Rey Master toma impulso na cordas, vai para o Cornscrew Roundhouse kick…NÃO! Ibsen Ramires aparece no fim do giro e o segura, ele gira Rey Master de ponta cabeça e aplica um Tombstone Piledriver! Mr. Lucas vem do apron e acerta um Slingshot Headscissors em Ibsen que rola pra o lado, Chambers, que estava sumido na luta até agora joga Mr. Lucas num pop-up European Uppercut, o levanta rapidamente e engata um Brainbuster! Ele se vira e Matt Kurt o acerta com um Stunner, Chambers cambaleia e é jogado pra fora com um Clothesline de Kurt.

Captain vai ao centro do ringue e Matt o encara, o público aplaude muito e a tensão no ringue cresce. Captain bate primeiro, Kurt revida e eles começam uma feroz troca de socos, Kurt erra um Clothesline e Captain chuta sua barriga já tentando encaixar um Pedigree, ele falha. Kurt gira escapando do golpe e tenta um Stunner, Captain o empurra pra frente e Boladax pula do corner acertando uma tesoura em Kurt; Captain pega o pequeno Highflyer e rapidamente aplica um Pedigree! Ele o levanta e joga para fora, mais um eliminado!

Rockenbarch, que começou a luta fora do ringue, desce novamente para fora e ao buscar abaixo do ringue sai com uma marreta! Ele entra no ringue logo após a eliminação do Highflyer e aponta pra Captain com a marreta, este treme e pede piedade à face da arma. O lunático corre para acertar Captain mas muda de direção e acerta Kurt, que já levantava, ele larga a marreta e pula pra cima de Kurt e ambos caem por cima da terceira corda, sendo ambos eliminados e começam a trocar socos fora do ringue. Do outro lado do ringue Ibsen tenta eliminar Rey Master por cima do corner, Luke o puxa dali e começa a lhe acertar fortíssimos forearms; enquanto isso, Rey fica sentado no corner recuperando o fôlego, mas não percebe quando Flash corre pelo apron dando a volta no ringue e acertando-o com um Dropkick! Master cai pra fora, desacordado, está fora da disputa pelo título. Enquanto isso, Luke continua dando chops e forearms em Ibsen até levá-lo ao corner, ele toma distância e corre acertando uma joelhada na barriga de seu oponente e na sequência vem com mais joelhadas no estômago, minando o dorso de Ramires. Ele levanta Ibsen e o senta no corner, um soco, dois socos, Ibsen se mantem firme. Ele sobe no corner e continua castigando a cabeça do já machucado Ramires, Mr. Lucas vem por baixo de Luke e o pega pela cintura, este desesperadamente começa a socar Lucas para se desvencilhar daquele Hold, mas em sua distração Ibsen se recupera, sua mão vai ao pescoço de Luke e ele aplica um chokeslam, eliminando outro lutador. Mr. Lucas, que foi vítima das investidas do já eliminado Luke, se recupera no meio do ringue mas recebe um Jumping High Kick de Flash, ele toma impulso nas cordas e faz um roll up até o pescoço de Lucas aplicando um Franksteiner. Lucas lentamente se levanta e Flash tenta um Standing Moonsault Slam, mas Lucas se mantem de pé e ele gira sozinho no ar, ao voltar os olhos mais uma vez pro seu oponente, ele recebe um superkick, faz o slingshot nas cordas e acerta uma cotovelada sonora na cabeça de Flash, que cai pro Apron. Lucas toma distância, ele pula no corner ao lado para tentar um Triangle Dropkick mas TH aparece na hora e o empurra por cima da terceira corda, eliminando-o.  TH logo vai pra cima de Flash mas recebe um chute no rosto, ele vai pra trás e Flash pula do Apron num Crossbody, derrubando TH. Ele levanta e é pego pelo pescoço por Ibsen, que o levanta e aplica um Chokeslam pra fora do ringue.  Restam agora 4 homens no ringue!

Cada um se encosta em um corner, tomando fôlego, uma dura batalha foi travada ali, mas só pode haver um campeão. Ibsen corre pra cima de TH e tenta um Stinger Splash mas TH desvia, rapidamente se impulsiona nas cordas e acerta um Sick Kick em Ibsen, Captain corre por trás e acerta um Clothesline que faz TH girar no ar! Mike o pega e acerta um Dr. Bomb mas antes mesmo de conseguir levantar recebe um Running Knee bem na testa aplicado por TH. Após aplicar o golpe ele levanta e olha para a marreta, lentamente a levanta do chão e corre pra cima de Ramires que esquiva da marretada, quando TH se volta ouve-se um estalo do Big Boot, Discuss Elbow Smash, outro Big Boot! Mais uma vez a mão de Ibsen vai ao pescoço do oponente, mais uma eliminação a caminho, mas Captain pega a marreta que caiu da mão de TH e acerta o rosto de Ramires, e outra marretada de Captain sela o destino daquele lutador; Captain e TH dão um clothesline e o empurram pra fora do ringue. Rapidamente TH pega a perna de Captain e o joga por cima da corda, mas esse segura a marreta com uma mão e a corda com a outra, ficando no Apron. TH então toma impulso nas cordas, ele pula para mais um Sick KickSpear! Spear! Mike o pega no ar com um belíssimo Spear. Ele tenta um superkick em Captain mas esse agarra sua perna e o puxa por cima da corda também para o Apron, Mike o acerta com vários socos empurrando ele para a outra ponta, TH vem correndo mas Captain o acerta com uma marretada entre os olhos, ele cambaleia até a outra ponta onde Mike o levanta e acerta um Suplex, jogando o que estava antes dentro para fora do ringue.

Dois lutadores estão no Apron, um título em jogo. Nas mãos de Captain uma marreta, nós olhos de Mike a ganância pelo título. Mike corre, Superkick! Captain se segura. Big boot! Captain solta a mão mas cambaleia até o corner, apoiando-se para não perder o equilíbrio. Mike toma distância para mais um superkick, ele corre, Captain se abaixa e acerta um Low Blow com a marreta! Mike cai para fora, Captain rola para dentro, CAPTAIN É O PWBR CHAMPION!

“E o vencedor da luta e primeiro Pro Wrestling Brazil ChampionCaptain!”

Knox sobe ao ringue e pessoalmente entrega o cinturão para Captain, que não contém sua euforia e sobe ao corner para comemorar seu título e sua theme toca enquanto fogos são disparados dando fim ao histórico primeiro episódio da Pro Wrestling Brazil.

Um grande abraço a todos e até o próximo episódio!

Agradecimento especial ao booker Lequinho.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Um último capítulo

Posted by - 13 de março de 2019 0
Ocorreu neste último domingo, dia 10, o pay-per-view Fastlane. Um evento, que a princípio parecia um tanto desinteressante, começou a…

Pro wrestling nas Olimpíadas

Posted by - 9 de agosto de 2016 0
“Pro wrestling nas Olimpíadas”, é possível? Claro que não. Nunca. Jamais. Se você procurava a resposta pra essa pergunta nesse artigo,…