Konnan, importante promotor da AAA, revelou problemas enfrentados pela empresa mexicana ao negociar com a All Elite Wrestling (AEW) e seu presidente, Tony Khan.
Apesar da AEW ter demonstrado abertura para colaborações nos últimos anos, com estrelas aparecendo em Impact Wrestling, NJPW e CMLL, a AAA, por meio de Konnan, expôs situações complicadas no relacionamento entre as duas promoções.
No final de 2022, Sammy Guevara e Tay Melo foram retirados do evento Nocho de Campeones da AAA. Konnan acredita que a decisão se deu por conta de um lutador da AEW ter contraído COVID-19, exigindo que Khan utilizasse Melo como substituta. Ao relembrar o ocorrido em seu podcast “Keepin’ it 100”, Konnan afirmou que Khan ficou furioso por ele se referir à lutadora como “uma garota” ao invés de usar seu nome:
“Tony ficou muito, muito bravo com isso, e eu nem consigo acreditar que ele tenha ficado chateado. Eu estava pensando comigo mesmo, você tem tantas lutadoras, mas vai usá-la… ok. E então eu disse no podcast, ‘uma garota pegou (COVID)’ porque eu tenho certeza que ele não queria que eu falasse o nome. E quando ele me viu, ele disse: ‘O que você quer dizer com ‘uma garota?’ Tipo, oh, me dê um tempo, cara. Então, você preferia que eu tivesse falado o nome?’ Não é ser desrespeitoso. Se você diz ‘garota’ acho que elas sabem o que você quer dizer. ‘Ei, aquela é uma garota gostosa,’ isso é desrespeitoso?”
Konnan continuou, destacando que a AAA tem obtido ótimo desempenho financeiro e que não depende de talentos da AEW para lucrar. Ele também ressaltou a dificuldade de negociação com a empresa rival, comparando-a ao relacionamento positivo que a AAA possui com a CMLL:
“Estamos esgotando ingressos em todos os lugares. Nem precisamos da AEW, e eles são caros e difíceis de lidar porque retiram os lutadores na última hora. Vejo que eles não tiveram esse problema com a Arena Mexico. Seja porque ele está tentando me provocar… porque eu não elogio a AEW ou porque eles têm um bom relacionamento comercial e é mais fácil trabalhar com eles, eu não sei.”
Konnan ainda disse que o cancelamento da aparição de Guevara e Melo não foi um caso isolado, e que ele experimentou a retirada de estrelas da AEW de eventos da AAA em “pelo menos seis ocasiões”.
🎧 Essa e outras notícias sobre a lucha libre mexicana você encontra no podcast Tercera Caída.
via F4WOnline.