Randy Orton explicou o sucesso da recente cirurgia à qual foi submetido nas costas, que justificou ausência de 18 meses dos ringues.
Depois de perder o título de duplas do RAW, que detinha ao lado de Matt Riddle, para os Usos em maio de 2022, Randy Orton passou período significativo longe dos ringues para se recuperar de uma grave lesão nas costas. Durante o tempo de ausência, seu pai, Bob Orton, revelou em entrevista que o filho havia sido aconselhado por médicos a não retornar ao pro-wrestling devido à gravidade da contusão em questão. A notícia, então, rendeu diversas especulações sobre a possibilidade de uma aposentadoria forçada do “Viper”.
No entanto, o ex-campeão mundial fez um retorno surpresa no Survivor Series de 2023, durante o qual foi revelado como o integrante final da equipe de Cody Rhodes no combate WarGames. Em entrevista ao The Independent, Orton falou sobre as dores pelas quais passou antes da cirurgia, admitindo que sofria com elas desde a época em que completou 30 anos de idade, e que também sentia as pernas e os quadris.
Ele definiu o processo de recuperação como “desafiador”, e confessou que chegou a se encontrar deprimido em meio à então incerteza acerca do futuro. Após a operação, porém, Randy disse que conseguiu recuperar capacidades físicas que não tinha há muito tempo quando voltou a treinar. Por fim, o atual desafiante ao título mundial afirmou que a cirurgia lhe deu uma nova chance na vida, lhe permitiu se fortalecer e lhe proporcionou uma estabilidade física inédita.