Em uma reviravolta surpreendente na última edição do AEW Dynamite, Kazuchika Okada ingressou oficialmente nas fileiras da All Elite Wrestling, marcando sua saída da NJPW. Especulações estavam em alta, com debates contínuos sobre se ele escolheria a WWE ou a AEW.
Após fechar o acordo com a AEW, incluindo um contrato milionário, novas informações surgiram sobre a decisão de Okada e os fatores que o levaram a escolher a empresa de Tony Khan. Segundo Justin Barrasso, da SI, o desejo de Okada de trabalhar com The Elite desempenhou um papel crucial.
A perspectiva de colaborar com The Young Bucks, amigos de longa data de Kazuchika Okada, e reacender sua rivalidade com Kenny Omega foram atrativos significativos. O relatório enfatiza a confiança de Okada no proprietário da AEW, Tony Khan, principalmente decorrente de sua passagem anterior pela empresa. Embora Okada supostamente tivesse interesse em competir na WrestleMania, a conveniência de não se mudar do Japão para trabalhar com a AEW e a flexibilidade para ir e voltar desempenharam um papel crucial. Apesar da negação da WWE sobre ter contatado Okada, o relatório sugere que ele pelo menos considerou algum interesse, mas optou pela AEW.