Um ex-escritor da WWE explicou o pensamento por trás de Triple H derrotando controversamente Booker T na WrestleMania 19 para manter o Campeonato Mundial.
Na WrestleMania 19 em 2003, Booker T desafiou Triple H pelo World Heavyweight Championship em uma luta individual. A luta foi facilmente a maior da carreira de Booker na WWE naquele momento e ele firmemente teve a multidão atrás dele.
A luta continua a gerar controvérsia até hoje, pois a história que colocou os dois homens juntos foi atada com tons raciais, tornando a vitória de HHH sobre Booker T ainda mais surpreendente e perturbadora para aqueles que a testemunharam.
Veja também: Só mais um texto sobre a vitória de Triple H na WM XIX
Um ex-escritor da WWE explicou o pensamento por trás de Triple H derrotando controversamente Booker T na WrestleMania 19 para manter o Campeonato Mundial.
Falando às 11:40 da manhã, o ex-escritor-chefe da WWE Brian Gewirtz deu sua opinião sobre a situação e disse que estava firmemente atrás de coroar um novo Campeão Mundial dos Pesos-Pesados:
“Posso dizer que definitivamente fui um defensor disso porque, do ponto de vista do enredo, Booker é o azarão dessa luta e Triple H é o grande vilão. Depois de passar por toda essa preparação para isso, é uma recompensa satisfatória ver o herói derrotar o vilão nesse caso em particular.”
Gewirtz continuou explicando que a mentalidade predominante era que, como a luta não era o evento principal da noite, a grande vitória de Booker T poderia se perder no shuffle:
“Acho que a mentalidade na época era que era a luta pelo título que estava em terceira ou quarta última do card, e o momento seria perdido na totalidade do show se puxássemos o gatilho e nomeássemos um novo campeão. Agora, não estou dizendo que foi a decisão inteligente ou com a qual eu estava necessariamente de acordo na época, mas acho que essa foi a mentalidade.”
Que papelão hein…
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.