Confira as últimas reações nos bastidores sobre a atual trajetória de Stephanie Vaquer na WWE.
A ex-estrela da NJPW e CMLL, Vaquer, finalmente fez sua entrada na WWE. Após meses de rumores e especulações, os fãs puderam assistir Vaquer fazendo sua aparição no NXT através de um segmento via satélite entre Giulia e Roxanne Perez. Logo depois, ela fez sua estreia no NXT no episódio de 15 de outubro, conseguindo uma vitória contra Wren Sinclair.
Após a luta, ela foi emboscada pela dupla Perez e Cora Jade, enquanto Giulia veio em sua ajuda. As quatro mulheres agora estão agendadas para se enfrentar em uma luta de duplas no NXT Halloween Havoc. Antes de sua passagem pelo NXT, ela perdeu o Campeonato Feminino da NJPW Strong para Mercedes Mone no evento Forbidden Door, após o qual ingressou na promoção baseada em Stamford.
Conhecida na NJPW e na promoção de luta mexicana CMLL, sua rápida transição para a WWE após a perda surpreendeu a todos. De acordo com um relatório recente do Fightful Select, fontes da indústria de wrestling mexicana acreditam que Vaquer não retornará a esse cenário tão cedo.
Fontes da AEW também notaram que ela deixou uma boa impressão após sua rivalidade contra Mone, e puderam perceber que a WWE havia se aproximado dela. Embora as pessoas na All Elite Wrestling compreendessem a busca da WWE por um talento desejado, não entenderam muito bem a questão de retirar Vaquer de compromissos na CMLL antes que ela pudesse perder um título.
O relatório ainda observou que sua atual promoção parece estar “muito satisfeita” com Vaquer, enquanto ela parece estar aproveitando seu tempo lá. Segundo o relatório, fontes da NJPW e AEW acreditam que é provável que talentos que trabalhem no Forbidden Door ou em shows co-promovidos pela AEW no futuro precisem concordar em não se transferir imediatamente para a promoção baseada em Stamford.
Mercedes Mone Acredita que teve um papel vital na ida de Stephanie Vaquer para a WWE
Escrevendo sobre sua rivalidade passada com Vaquer na Mone Mag, Mercedes Mone comentou como sua luta contra Stephanie Vaquer ajudou em sua movimentação para a WWE. A CEO elogiou a luta e afirmou:
“Uma vez, lutei com Stephanie Vaquer no Forbidden Door da AEW. Stephanie chegou naquele dia e chegou ao prédio talvez uma hora antes da abertura das portas. Nós conversamos um pouco sobre a luta, onde ela fala uma língua completamente diferente (espanhol). Isso foi tão difícil. Eu pensei, meu Deus, não temos tempo para ensaiar nossos movimentos, falamos duas línguas diferentes, e ambas estávamos cansadas, com jet lag e com fome também. No entanto, isso acabou se tornando uma luta incrível. Ela foi contratada pela WWE dias depois. Eu gostaria de pensar que nossa luta teve um papel nisso!”