Relacionamento de trabalho entre AEW e CMLL afetado por problemas com vistos

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A parceria em crescimento entre a All Elite Wrestling (AEW) e o Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) parece ter enfrentado um grande obstáculo.

De acordo com Mike Johnson, do PWInsider, os vistos de trabalho nos Estados Unidos para 19 luchadores da CMLL estão sendo cancelados. Isso impediria esses talentos da CMLL de trabalhar nos Estados Unidos por meses enquanto reaplicam para os vistos.

Alguns dos luchadores afetados incluem Volador Jr, Hechicero, Mascara Dorada, Blue Panther, Dulce Gardenia. Além deles, El Sagrado, El Suicida, Electrico, Espiritu Negro, Euforia. Por fim, Fugaz, Gemelo Diablo 1 e 2, Magico, Robin, Sangre Imperial, Soberano, Templario, e o árbitro Sagaz.

Estrelas como Volador Jr, Hechicero e Mascara Dorada recentemente participaram de programas na AEW em uma história com o Blackpool Combat Club.

Problemas

Os problemas surgiram devido a conflitos entre a Full Blown Pro Wrestling (uma promoção independente no Texas) e a administração da CMLL durante o processo de visto. A Full Blown Pro Wrestling patrocinou os vistos de grupo para os lutadores da CMLL. Contudo, houve problemas, pois Salvador Lutterorth, chefe da CMLL, colocou um ex-funcionário que deixou a promoção encarregado do processo pelo lado da CMLL.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos acabou entrando em contato com Jerry Cadena, o promotor da Full Blown Pro Wrestling, sobre os vistos e informou que ele poderia ser acusado de fraude devido aos problemas com os vistos. Cadena então entrou em contato com a CMLL para resolver os problemas, mas a CMLL disse que cuidaria disso por meio da embaixada dos EUA no México. A CMLL acredita que poderá lidar com o problema, pois um membro da família trabalha na embaixada.

No entanto, como a CMLL e Cadena pararam de se comunicar. O promotor informou ao governo dos EUA que não pretende mais trabalhar com a CMLL, e qualquer acordo que ele assinou para trabalhar com seus talentos foi encerrado.

Isso significa que os talentos da CMLL provavelmente não poderão viajar para os Estados Unidos até que novos vistos de trabalho sejam resolvidos. Finalmente, isso atrapalhando CMLL e AEW

H/T Cultaholic

Deixe um comentário