O AEW Dynamite desta semana contou com um grande evento principal de tag team trios, uma aparição de Jon Moxley, Chris Jericho contra Orange Cassidy e muito mais.
Este episódio aconteceu na Mohegan Sun Arena em Wilkes-Barre, Pensilvânia. Os locutores eram Excalibur, Taz e Tony Schiavone.
Partida #1: Orange Cassidy (w/Mark Briscoe & Kyle O’Reilly) derrotou Chris Jericho (w/Big Bill & Bryan Keith) por pinfall em uma partida que durou mais de 20 minutos. Big Bill deu um chute barato em Orange para uma contagem de dois, mas então O’Reilly lutou com Bill até os fundos. Keith estava no avental, então Briscoe foi atrás dele. O árbitro estava olhando para eles, então Jericho tentou usar uma rola de moedas para acertar Orange. No entanto, Orange evitou o ataque de Jericho e Orange acertou Jericho com um Orange Punch com a rola de moedas para vencer. Orange colocou a rola de moedas no bolso após a vitória.
Houve um promo de Pac e Claudio Castagnoli do Dynamite da quarta-feira passada. Pac falou com Wheeler Yuta dizendo que eles tinham uma partida pelo título de tag team trios na semana seguinte. Claudio Castagnoli falou sobre como eles precisavam que Wheeler Yuta aparecesse e defendesse os títulos com Claudio e Pac. Jon Moxley disse que Wheeler tinha permissão para deixar a equipe se quisesse. Moxley disse que acha que Yuta fará a coisa certa. Moxley aconselhou Yuta a olhar no espelho e se perguntar se ele é o homem que eles o ensinaram a ser.
Wheeler Yuta foi mostrado saindo da arena enquanto Alex Marvez entrevistava Yuta, que foi questionado sobre a possível partida pelo título de tag team trios da AEW. Yuta disse que estava em conflito. Yuta disse WrestleDream em vez de Grand Slam e um cara da AEW entregou a Yuta seu título de Tag Team Trios para enfatizar a ideia de que Yuta não estava pensando claramente. Yuta disse que é um campeão lutador que tem orgulho em carregar os títulos de tag team trios da AEW. Yuta disse que se eles quiserem defender os títulos, ele vai espancar quem tiver que espancar.
Partida #2: Hook derrotou JD Ink por submissão. Hook venceu com o Red Rum levando Ink a bater. Roderick Strong estava no comentário para esta curta partida que durou cerca de um minuto.
Isiah Kassidy e Marq Queen da Private Party foram entrevistados por Alex Marvez. Eles disseram que estão prontos para lutar contra Claudio Castagnoli. Pac e Wheeler Yuta. Kassidy disse que se Jon Moxley quisesse uma guerra, esperasse o inesperado porque eles iriam dominar seus traseiros.
Christian Cage e The Patriarchy foram entrevistados por Renee Paquette nos bastidores. Christian disse que seu filho Nick Wayne e Christian têm planos de segurar dois singles de uma vez. Christian fez Renee chamá-lo de futuro campeão mundial. Eles mostraram Christian e Nick Wayne olhando para Kip Sabian, que estava distante. Christian disse a Sabian que não tinha certeza de por que ele continuava ficando com eles, dizendo que não se importava que o pai de Sabian estivesse morto. Christian disse que o colocaria no chão com ele. Sabian reagiu como se entendesse.
Partida #3: Rainha Aminata e Yuka Sakazaki derrotaram Mariah May e Serena Deeb por desqualificação. Yuka acertou um Magical Girl Splash em Deeb, então May quebrou o pin usando o título feminino da AEW nas costas. Após a partida, May atacou Yuta mais algumas vezes.
Mina Shirakawa foi apresentada em um vídeo dizendo que Mariah May queria ver Mina, mas Mina disse que não tinha certeza de que gostava do que May havia se tornado. Mina disse que se você realmente quer Mina, então se prepare porque Mina está vindo.
Um vídeo foi exibido sobre a história de Nigel McGuinness-Bryan Danielson. Nigel afirmou que era o melhor lutador, não Danielson. Eles se enfrentam na próxima semana no AEW Dynamite se o campeão mundial da AEW, Danielson, estiver liberado para competir.
Jon Moxley foi acompanhado por Claudio Castagnoli e Marina Shafir para um promo ou pelo menos pensamos que sim. Private Party atacou Moxley e Claudio com um ataque barato. Claudio acertou múltiplos backbreakers em Marq Quen. O trio de Moxley, Claudio e Shafir espancou Isiah Kassidy. Komander tentou um ataque para ajudar Private Party, mas foi espancado facilmente e Claudio o mandou para a multidão. Moxley disse que pode acabar com as carreiras de Private Party, mas não vai fazer isso. Moxley disse a Kassidy que Private Party estava na AEW há cinco anos e estavam no mesmo lugar em que estavam há cinco anos atrás. Moxley disse que considerasse um presente enquanto usava um martelo para acertar a mão de Kassidy. Moxley realmente acertou qualquer superfície de palco que fosse. Moxley e Claudio queriam voltar para o ringue, mas Allin pulou Claudio pelas costas usando o skate como arma. Allin enfrentou Moxley. Allin tentou usar o skate como arma, mas Moxley evitou. Moxley estava fora no chão com seu grupo.
Darby Allin fez um promo dizendo que não é o mesmo homem que Moxley conhecia há anos. Allin disse que está batendo em Moxley na semana que vem e depois vai ganhar o título mundial no WrestleDream em seu estado natal, Washington. Isso foi tudo.
Um vídeo foi exibido sobre “Scapegoat” Jack Perry, que é o TNT Championship. Perry afirmou que as pessoas que não gostam dele são as pessoas que não conseguem lidar com a verdade.
Partida #4: Ricochet derrotou “The Beast” Mortos por pinfall. Ricochet venceu com o slam que ele chama de Vertigo.
Houve um vídeo sobre “Hangman” Adam Page cobrindo suas ações recentes. Hangman deixou claro que terá o que quiser.
“Hangman” Adam Page foi entrevistado no ringue por Tony Schiavone. Page disse que todos que tentaram proteger Swerve Strickland tiveram que pagar. Page ameaçou atacar Schiavone, então Jeff Jarrett fez o resgate. Jarrett e Hangman entraram em uma briga quando a segurança apareceu para separá-los. Jarrett disse que toda a sala de vestiários queria bater em Hangman, mas Jarrett estava na frente da fila. Jarrett disse que se isso fosse a última coisa que ele fizesse em sua carreira, ele daria um chute no traseiro de Hangman. O público gostou disso.
Ricochet estava nos bastidores prestes a ser entrevistado por Renee Paquette, mas o campeão internacional da AEW, Will Ospreay, interrompeu. Ricochet lembrou a Will Ospreay que disse a Ricochet para aumentar suas vitórias para que Ricochet pudesse ver Ospreay no ringue. Ricochet informou Will que ele falou com Tony Khan, então em 2 de outubro, no 5º aniversário do Dynamite, é Ricochet enfrentando Ospreay pelo título internacional da AEW. Ricochet disse que o veria em breve.
Partida #5: Will Ospreay, Kyle Fletcher e Konosuke Takeshita derrotaram The Elite – Kazuchika Okada e The Young Bucks (Matthew e Nicholas Jackson) por pinfall. Don Callis estava no comentário para apoiar seus membros da Don Callis Family, Fletcher e Takeshita. Esta partida durou quase 20 minutos. Fletcher acertou um Tombstone em Matt Jackson para dois, mas Nick fez o resgate. Ospreay acertou Nick com o Hidden Blade elbow para tirá-lo de ação. Isso levou a Ospreay e Fletcher acertando o Corialis double team slam em Matt e Fletcher cobriu Matt para vencer. Após a partida, Ospreay queria apertar as mãos de Takeshita, mas Takeshita empurrou Ospreay no rosto. O show terminou ali com a equipe de Ospreay celebrando a vitória enquanto os locutores promoviam os grandes jogos no Dynamite Grand Slam da semana seguinte.
Próxima Semana no AEW Dynamite
O próximo episódio do AEW Dynamite em 25 de setembro é o episódio anual Dynamite Grand Slam da cidade de Nova York, que é um dos maiores shows do Dynamite do ano. Aqui está a programação.
- Campeão Mundial da AEW Bryan Danielson vs. Nigel McGuinness (partida não válida pelo título)
- Vencedor Recebe Match pelo Título Mundial da AEW: Darby Allin vs. Jon Moxley
- Campeonatos de Tag Team da AEW: The Young Bucks (Matthew & Nicholas Jackson) (c) vs. Will Ospreay e Kyle Fletcher
- Campeonato FTW: Hook (c) vs. Roderick Strong
- Campeonatos de Tag Team Trios da AEW: PAC, Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta vs. oponentes a serem nomeados.