Resultados do AEW Dynasty 2025

Foto do autor

O AEW Dynasty apresentou Jon Moxley defendendo o título mundial contra Swerve Strickland, além de Chris Jericho defendendo o título ROH contra Bandido.

O evento AEW Dynasty aconteceu no Liacouras Center na Filadélfia.

O pré-show de 90 minutos contou com Renee Paquette, Jeff Jarrett e RJ City discutindo o evento. Veja abaixo os resultados das lutas do pré-show.

* Nick Wayne (com Mãe Wayne e Kip Sabian) e CRU – Action Andretti & Lio Rush derrotaram AR Fox e Top Flight – Dante Martin & Darius Martin (com Leila Grey) por pinfall. Enquanto o árbitro estava distraído com a ação no chão, Mãe Wayne empurrou AR Fox do topo da corda. Nick Wayne aplicou o Wayne’s World para garantir a vitória de sua equipe.

* Anthony Bowens (com Billy Gunn) derrotou Max Caster por pinfall em menos de um minuto. Bowens venceu com um cotovelada rolante no queixo. Este foi um desafio aberto de Caster.

Resultados da Parte Principal do AEW Dynasty

A equipe de comentários foi formada por Excalibur, Jim Ross e Taz para iniciar o show.

Luta #1: Quartas de Final do Torneio da Owen Hart Foundation (Masculino): Will Ospreay derrotou Kevin Knight por pinfall. Knight quase venceu em várias ocasiões. Will aplicou o Styles Clash, Oscutter e o golpe de cotovelo Hidden Blade para conquistar a vitória. Após a luta, Will cumprimentou Knight e eles se abraçaram, recebendo aplausos do público.

Will Ospreay enfrentará o vencedor da luta entre Brody King e Konosuke Takeshita nas semifinais do Torneio da Owen Hart.

Luta #2: Campeonatos Mundiais de Duplas da AEW: The Hurt Syndicate – Bobby Lashley e Shelton Benjamin (com MVP) derrotaram Big Bill e Bryan Keith por pinfall. Enquanto MVP discutia com o árbitro, MJF apareceu na plateia e acertou um soco em Big Bill, enquanto MJF usava o Anel de Diamante do Dynamite em sua mão direita. Shelton executou um Suplex Alemão em Keith, Lashley aplicou um Spear em Keith e Shelton cobriu Keith para a vitória.

Luta #3: Quartas de Final do Torneio da Owen Hart Foundation (Feminino): Mercedes Mone derrotou Julia Hart por pinfall. Ambas as lutadoras tiveram momentos próximos à vitória durante a luta. Mone colocou Hart na Statement Maker, Hart conseguiu escapar, mas Mone agarrou os braços para a contagem de pinfall.

Após a luta, a campeã feminina da ROH, Athena, foi mostrada assistindo na TV, pois pode enfrentar Mone nas semifinais. Athena enfrentará Harley Cameron nas quartas de final.

Nigel McGuinness foi o comentador, juntando-se a Excalibur e Tony Schiavone, enquanto Taz estava fora por enquanto.

Luta #4: Campeonatos de Duplas Trios da AEW: Death Riders – Claudio Castagnoli, Pac e Wheeler Yuta derrotaram Rated FTR – Cope, Dax Harwood e Cash Wheeler por pinfall. Cash deu um suplex em Pac para o chão. Cope acertou um Spear em Claudio no chão. Cope voltou para o ringue, correu para Yuta para um Spear, mas Yuta se desviou e Cope acabou se chocando com Dax. Yuta empurrou Cope em Dax, que representou o golpe e Yuta aplicou um Busaiko Knee em Dax para a vitória por pinfall.

Após a luta, os Death Riders deixaram o ringue e foram para os bastidores com seus títulos. Cope e Cash levantaram Dax após a batalha. Rated FTR posaram juntos no ringue, mas Dax agarrou Cope e fez um piledriver nele. Dax trouxe duas cadeiras para o ringue. Dax queria que Cash o ajudasse a dar um Conchairto em Cope, mas Cash recusou. Dax e Cash aplicaram o Shatter Machine em Cope! Dax e Cash fizeram um piledriver spike em Cope em uma cadeira de aço. A cabeça de Cope foi colocada em uma cadeira de aço e Cash quebrou a cadeira com um Conchairto em Cope! O público vaiou intensamente. O Dr. Sampson finalmente entrou no ringue para tentar parar o FTR, mas Cash acertou outro Conchairto na cabeça de Cope. A equipe médica chegou ao ringue, e o FTR jogou a maca e saiu sob vaias.

Cope foi colocado em uma prancha e levado em uma maca. Excalibur chamou o FTR de “filhos da mãe” pelo que fizeram. Houve uma repetição do ataque a Cope.

Luta #5: Campeonato Mundial Feminino da AEW: Toni Storm derrotou Megan Bayne por pinfall. Storm aplicou o Storm Zero, mas Bayne conseguiu escapar com apenas um conto. Bayne dominou Storm e aplicou um Powerbomb. Bayne tentou fazer o Fate’s Descent, mas Storm reverteu em um cradle interno para garantir a vitória.

Luta #6: Quartas de Final do Torneio da Owen Hart Foundation (Masculino): Kyle Fletcher derrotou Mark Briscoe por pinfall. Fletcher venceu com um Turnbuckle Brainbuster para o pin.

Luta #7: Campeonato Mundial da ROH: Bandido derrotou Chris Jericho por pinfall para conquistar o título mundial da ROH. Quando Bryan Keith tentou interferir para ajudar Jericho, foi parado pelo irmão de Bandido, Gravity. O árbitro estava distraído, então Jericho acertou Bandido com um taco de baseball para pensar que tinha vencido. Após a queda, a família de Bandido apontou o uso do taco de baseball por Jericho, o que levou o árbitro a reiniciar a luta. Bandido aplicou o 21 Plex e fez o pin em Jericho para conquistar o título.

Após a luta, Bandido comemorou com o título mundial da ROH e com sua família.

Luta #8: Campeonato TNT: Adam Cole derrotou Daniel Garcia para ganhar o Campeonato TNT. Garcia estava frustrado por não conseguir vencer Cole. Ele tentou um piledriver do topo da corda, mas Cole se defendeu e aplicou um Panama Sunrise. Cole acertou um segundo Panama Sunrise e então um running Boom knee na cabeça para a vitória por pinfall.

Adam Cole comemorou com o título TNT. Este é o primeiro título individual de Cole em sua carreira na AEW. Cole e Garcia se cumprimentaram após a luta.

Tony Schiavone voltou ao time de comentaristas com Excalibur e Taz.

Luta #9: Campeonato Internacional da AEW: Kenny Omega derrotou Ricochet e “Speedball” Mike Bailey por pinfall. Foi uma luta emocionante e rápida, com muitos nearfalls. Omega aplicou um One Winged Angel em Bailey para reter o título.

Kazuchika Okada chegou com o Campeonato Continental da AEW. Okada entrou no ringue e teve um confronto de olhares com Omega, sugerindo uma luta futura. Omega deixou o ringue com seu título.

Quem Venceu o Main Event do AEW Dynasty?

O título mundial da AEW estava em jogo no main event.

Luta #10:Campeonato Mundial da AEW: Jon Moxley derrotou Swerve Strickland para reter o título mundial da AEW por pinfall. Moxley atirou uma cadeira em Swerve, que se esquivou e a cadeira atingiu o árbitro Paul Turner, que caiu no chão. “Hangman” Adam Page foi até o ringside e então os Death Riders de Moxley chegaram. Page limpou o ringue e acertou Moxley com o Deadeye. O grupo Opps de Samoa Joe, Hook e Katsuyori Shibata chegou ringside, resultando em uma briga com Claudio, Pac e Yuta, que foram para os bastidores. Swerve aplicou o Swerve Stomp do topo em Moxley. As luzes se apagaram na arena. Os Young Bucks estavam no ringue, segurando os braços de Swerve, e aplicaram o golpe duplo BTE Trigger em Swerve. Os Bucks foram vaiados intensamente. Os Bucks deixaram o ringue, o árbitro Paul Turner se recuperou e Moxley cobriu Swerve para a contagem de três e venceu a luta.

Após a luta, mostraram os Young Bucks enquanto os comentaristas se perguntavam por que eles fizeram isso. Moxley foi mostrado após a luta, ainda como campeão mundial da AEW. Swerve Strickland e Adam Page também foram mostrados. Assim terminou o show.

O AEW Dynasty teve uma duração de 4 horas e 24 minutos na parte principal.

O próximo PPV da AEW será o Double or Nothing no dia 25 de maio. Obrigado por ler.

Deixe um comentário