O AEW Full Gear foi marcado pela luta entre Jon Moxley defendendo o título mundial contra Orange Cassidy, além do confronto entre Bobby Lashley e Swerve Strickland, entre outros.
O AEW Full Gear ocorreu no Prudential Center em Newark, Nova Jersey. Os comentaristas foram Excalibur, Nigel McGuinness, Tony Schiavone, Matt Menard e Jim Ross, que mudaram ao longo do show.
Abaixo estão os resultados do pré-show ZERO HOUR.
- Anna Jay derrotou Deonna Purrazzo (com Taya Valkyrie) por pinfall após contra-atacar um armlock em um movimento de pin. Taya foi expulsa da área do ringue devido à interferência.
- Buddy Matthews derrotou Dante Martin, Komander (com Alex Abrahantes) e The Beast Mortos por pinfall. Buddy aplicou o The Stomp em Dante e o pinou para a vitória.
- Paul Wight estava na mesa de comentários para a próxima luta.
- “Big Boom!” A.J. (com Big Justice e The Rizzler) derrotou QT Marshall por pinfall. QT aplicou um Diamond Cutter. Quando Marshall se aproximou de The Rizzler, que é uma criança, Wight ficou em seu caminho, fazendo com que QT se afastasse. Após Aaron Solo tentar interferir, o árbitro estava olhando para ele, o que levou Big Justice a aplicar um spear em QT. AJ aplicou um Power Boom (powerbomb) para a vitória por pinfall.
A campeã TBS Mercedes Mone disse a Kamille para assistir sua luta do backstage.
Os resultados principais do PPV Full Gear estão abaixo.
Luta #1: Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen) derrotou The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster), The Outrunners (Truth Magnum & Turbo Floyd) e Kings of the Black Throne (Malakai Black & Brody King) por pinfall. Private Party aplicou Gin N Juice em Caster para vencer.
Orange Cassidy foi entrevistado nos bastidores, dizendo que Jon Moxley não precisava da AEW, enquanto Orange e Private Party não existiriam sem a AEW. Orange disse que mostrará que a AEW não precisa de Moxley. Ele acrescentou que vai pegar o título mundial da AEW de Jon Moxley e colocá-lo em sua mochila.
Luta #2: Maxwell Jacob Friedman derrotou Roderick Strong por submissão. MJF trabalhou na mão/dedos esquerdos durante a luta. MJF venceu com o armlock Salt of the Earth no braço esquerdo, e Strong se rendeu.
Após a luta, MJF trouxe uma cadeira de aço para o ringue e pisoteou a cadeira que estava no braço esquerdo de Strong. Adam Cole e Mike Bennett & Matt Taven, do The Kingdom, entraram no ringue para verificar Strong enquanto MJF saía. Kyle O’Reilly também estava no ringue e empurrou Cole, dizendo para ele ir atrás de MJF.
Luta #3: Campeonato TBS – Mercedes Mone derrotou Kris Statlander por pinfall para reter o Campeonato TBS. Mone tentou de tudo, mas Kris continuou se levantando. Kris tentou um slam, então Mone golpeou o joelho direito que estava machucado durante a luta e também mordeu o joelho direito. Mone mandou Kris para o meio das cordas, levando Mone a cobrir Kris e segurar suas pernas para mantê-la no chão.
Luta #4: “Switchblade” Jay White derrotou “Hangman” Adam Page por pinfall. Foi uma luta equilibrada onde White venceu com o Bladerunner. White lembrou Page que tem cinco vitórias sobre ele, enquanto Page só venceu White uma vez.
Após a luta, Page atacou White com um forearm nas costas. O EVP interino da AEW, Christopher Daniels, tentou fazer Page parar, então Page o acertou com um soco e o derrubou. Page foi para os bastidores nesse momento.
Luta #5: Kyle Fletcher (com Don Callis) derrotou Will Ospreay por pinfall. Fletcher fez muitos movimentos impressionantes, incluindo um Tombstone piledriver do apron nas escadas de aço. Fletcher aplicou um brainbuster na corda de cima e pinou Ospreay para vencer. Mark Davis entrou no ringue para verificar Will após a luta, e Kyle disse que eles mereciam um ao outro.
A celebração do título feminino da AEW, com Mariah May e Mina Shirakawa, viu May tentar atacar Mina, mas Mina estava pronta. Mina derrubou May do palco e as duas caíram através de uma mesa no chão. A boca de Mina estava sangrando, e ela beijou May na testa.
Luta #6: Campeonato TNT – Daniel Garcia derrotou Jack Perry por submissão para ganhar o título TNT. Garcia venceu com seu movimento de submissão Dragon Tamer e Perry se rendeu. Após a vitória, Garcia comemorou com os fãs e trouxe uma bandeira da AEW com ele.
Luta #7: Campeonato Continental da AEW – Konosuke Takeshita (com Don Callis) derrotou Ricochet por pinfall para reter o título Continental. Takeshita venceu com um Avalanche Falcon Arrow slam.
Jim Ross se juntou à mesa de comentários neste ponto, com duas lutas restantes. Estavam Excalibur, Tony Schiavone, Nigel McGuinness e JR.
Luta #8: Bobby Lashley (com Shelton Benjamin e MVP) derrotou Swerve Strickland (com Prince Nana) por submissão. Shelton Benjamin foi expulso da área do ringue por tentar ajudar Lashley. Eles realizaram uma manobra impressionante onde Swerve aplicou um stomp duplo que colocou Lashley através da mesa de comentários em espanhol. Lashley se recuperou com um Spear através da barricada do lado do ringue. De volta ao ringue, Lashley aplicou um Spear seguido pelo Hurt Lock (Full Nelson) e Swerve desmaiou, levando o árbitro a encerrar a luta.
Após a luta, Lashley aplicou o Hurt Lock em Prince Nana também.
Quem venceu o evento principal do AEW Full Gear?
O título mundial da AEW estava em jogo no evento principal.
Luta #9: Campeonato Mundial da AEW – Jon Moxley (com Marina Shafir) derrotou Orange Cassidy por pinfall para reter o Campeonato Mundial da AEW. Houve muito caos, com o grupo Death Riders de Moxley lutando com os amigos de Cassidy no The Conglomeration. Enquanto o árbitro lidava com o caos, Wheeler Yuta entrou no ringue e acertou um Busaiko Knee em Cassidy. Moxley aplicou o Death Rider DDT para a vitória por pinfall.
Após a luta, Yuta e Moxley tiveram uma garrafa que foi usada para limpar a área do ringue e despejaram sobre Cassidy. “Hangman” Adam Page foi ao ringue e acertou Yuta com uma cadeira. Christian Cage apareceu com seu contrato em uma maleta, atacou Moxley por trás e aplicou um Killswitch em Moxley. Page pegou o contrato e entregou a Christian. Parecia que Christian iria “cobrar” seu contrato, mas Jay White apareceu e acertou Christian com o Bladerunner. Claudio Castagnoli e Pac atacaram White e tiraram Moxley de lá. White deixou o ringue e foi para os bastidores atrás do grupo Death Riders.
Jon Moxley e o grupo Death Riders foram mostrados tentando sair em sua caminhonete no estacionamento, mas outro carro colidiu com a caminhonete. Os Death Riders roubaram outro carro e fugiram. Darby Allin surgiu do carro que atingiu a caminhonete dos Death Riders e estava gritando palavrões para que os Death Riders lutassem. Esse foi o fim do show.
O AEW Full Gear teve uma duração de 4 horas para o show principal, terminando exatamente à meia-noite, horário da costa leste.
Isso é tudo para este show. Obrigado pela leitura.