Resultados do WWE Backlash 2025

Foto do autor

Saiba tudo sobre os desdobramentos do WWE Backlash 2025, realizado no sábado, 10 de maio, no Enterprise Center, em St. Louis, EUA.

Jacob Fatu (c) derrotou LA Knight, Drew McIntyre e Damian Priest em luta Fatal 4-Way pelo Campeonato dos Estados Unidos

O campeão Jacob Fatu iniciou o combate dominando o ringue, aplicando um pop-up Samoan Drop em Priest sobre a barricada e em seguida um Swanton Bomb em McIntyre. Knight respondeu com seu BFT em Fatu, mas Priest revidou com um imponente South of Heaven Chokeslam sobre Knight. McIntyre encaixou um Claymore em Priest, cobrando em seguida o pin, mas foi impedido por Priest, que puxou o árbitro para fora do ringue. O caos se estendeu até a área dos comentaristas, com todos os participantes trocando golpes.

Enquanto Fatu e Knight se enfrentavam no centro do ringue, Solo Sikoa resgatou Fatu de um elbow drop preparado por Knight na mesa de transmissão, abrindo caminho para a chegada surpresa de Jeff Cobb. Em sua estreia, Cobb atacou Knight à beira do ringue, distraindo-o o suficiente para que Fatu aplicasse um enorme moonsault e garantisse a retenção do cinturão.

Lyra Valkyria (c) derrotou Becky Lynch pelo Campeonato Intercontinental Feminino

Em revanche de sua parceria desfeita, Lyra Valkyria e Becky Lynch protagonizaram um duelo acirrado. Lynch atacou Valkyria diante de seu noivo e chegou a aplicar um Manhandle Slam com cobertura próxima, mas Valkyria resistiu e encaixou um stalling superplex. Quando Lynch expôs o topo do turnbuckle e tentou atacar de forma ilegal, Valkyria conectou seu finisher “Nightwing” e garantiu o pin após rolagem rápida, mantendo o título.

Após o combate, Lynch insistiu no Dis-arm-her até ser contida pelos oficiais.

Dominik Mysterio (c) derrotou Penta pelo Campeonato Intercontinental

Penta buscou vingança pelo que considerava sua luta na WrestleMania, mas Mysterio brilhou em sua segunda defesa, desfalcando o rival com um backstabber e um tornado DDT do lado de fora do ringue. Penta retribuiu com um vertical crossbody do topo da segunda corda, mas Mysterio respondeu com seu Oblivion para um near-fall dramático.

Quando a Judgment Day tentou interferir, Finn Bálor levou mais tempo do que devia e foi expulso, deixando Mysterio livre para aplicar um Frog Splash e manter o cinturão.

Gunther derrotou Pat McAfee por submissão

Pat McAfee, em busca de vingança pelo ataque de Gunther no Monday Night Raw, enfrentou o Ring General em luta marcada pela brutalidade.

Gunther dominou com chops poderosos e derrubou McAfee com um “cannonball” no peito. Após McAfee escapar de uma Powerbomb ao salvar o narrador Michael Cole, Gunther aplicou um Sleeper Hold, fazendo McAfee desmaiar e assegurando a vitória. Ao final, Gunther prestou um breve respeito ao rival antes de deixar o ringue.

John Cena derrotou Randy Orton em confronto final pelo Undisputed WWE Championship

Na última batalha entre lendas, John Cena e Randy Orton protagonizaram mais um capítulo de sua histórica rivalidade.

Cena tentou um Punt cedo, mas Orton desviou e alcançou o árbitro, interrompendo o combate. Cena reagiu com um Attitude Adjustment fora do ringue, mas Orton respondeu com um RKO através da mesa de transmissão. Com dois árbitros nocauteados, Orton dominou, aplicando vários RKOs em oficiais e no convidado R-Truth. Cena recuperou o controle com um uppercut ilegal e usou o cinturão para nocautear Orton, encaixando o pin para reter o título.

O WWE Backlash teve uma duração de 2 horas e 45 minutos.

Isso é tudo, obrigado pela sua leitura.

Deixe um comentário