O primeiro PLE da WWE da Alemanha – Bash in Berlin – foi liderado por Gunther defendendo o título mundial dos pesos pesados contra Randy Orton.
Aconteceu o Bash In Berlin na Uber Arena em Berlim, Alemanha, com Michael Cole e Wade Barrett nos comentários.
Luta 1: Cody Rhodes derrotou Kevin Owens para manter o Undisputed WWE Championship. Perto do fim da luta, Cody estava favorecendo o joelho esquerdo, mas Owens não o atacou agressivamente, exceto por um chute enquanto eles estavam no chão. Owens também se recusou a fazer o Powerbomb do avental em Cody. Cada homem chutou para fora dos movimentos de finalização. Owens tentou um Swanton Bomb do topo, Cody colocou os joelhos para cima para bloquear e Cody acertou um Cross Rhodes para vencer.
Após a luta, quando Kevin Owens se levantou, ele virou as costas para Cody a princípio. Owens se virou e abraçou Cody. Owens ergueu a mão direita de Cody enquanto Cody tentava levantar o braço de Kevin e então eles se abraçaram. Sem mudança de Owens.
Luta 2: Bianca Belair e Jade Cargill derrotaram Alba Fyre e Isla Dawn para ganhar o WWE Women’s Tag Team Championships. Fyre tentou um Swanton no topo em Belair, mas Jade salvou sua parceira e Fyre acertou os joelhos de Dawn. Jade jogou Fyre na barricada para tirá-la da luta. Belair acertou golpes duplos nos joelhos de Dawn, o que levou a um Suplex Alemão de Cargill. Isso levou Cargill a cobrir Dawn para vencer os títulos de Tag Team Feminino.
A vitória do título feminino de Tag Team da WWE por Belair e Cargill significa que elas agora são campeãs de Tag Team pela segunda vez.
Luta 3: CM Punk derrotou Drew McIntyre em uma Strap Match tocando todos os quatro turnbuckles consecutivamente para vencer. Eles tiveram uma luta física que viu Drew jogar Punk através de uma mesa perto do ringue em um ponto. Drew derrubou Punk com um Claymore Kick, mas não conseguiu vencer. Punk acertou o joelho Go To Sleep na cabeça cinco vezes na luta e quatro vezes nos últimos minutos. Punk também recuperou a cobiçada pulseira que Drew roubou dele.
Luta 4: Terror Twins – Damian Priest e Rhea Ripley derrotaram The Judgment Day – Dominik Mysterio e Liv Morgan por pinfall. Finn Balor, Carlito e JD McDonagh do The Judgment Day tentaram ajudar Dominik e Liv a vencer, o que levou Dominik a conseguir um nearfall após um Frog Splash. O final viu Ripley dar uma cabeçada em Liv e um Riptide de Ripley em Morgan resultou na vitória por pinfall.
Nesta segunda-feira no Raw:
- Sheamus vs. Bronson Reed vs. Ludwig Kaiser – Triple Threat Qualifying Match no torneio do título Intercontinental.
- Ilja Dragunov vs. Dragon Lee vs. Dominik Mysterio – Triple Threat Qualifying Match no torneio do título Intercontinental.
Os vencedores dessas duas lutas se juntam a Jey Uso e Pete Dunne em uma luta Fatal 4-Way na edição de 9 de setembro do Raw. O vencedor dessa luta ganha uma luta pelo título intercontinental contra Bron Breakker.
Quem venceu o evento principal do WWE Bash In Berlin?
Luta 5: GUNTHER derrotou Randy Orton para manter o campeonato mundial dos pesos pesados por submissão. Orton acertou um RKO e Gunther chutou para fora. Gunther estava vendendo uma lesão no braço direito durante toda a luta. Orton também jogou Gunther na mesa de comentários. Gunther obteve a vitória após aplicar uma submissão de dorminhoco e segurou o dorminhoco em Orton no tatame enquanto também prendia os braços de Orton para trás. O árbitro Charles Robinson checou Orton, que desmaiou para dar a vitória a Gunther.
Após a luta, Gunther estendeu a mão esquerda e Orton apertou a mão. Os fãs aplaudiram. Gunther se ajoelhou para os fãs, então os fãs aplaudiram novamente. Gunther continuou a comemorar a vitória.