Resultados do WWE Crown Jewel 2024

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

O WWE Crown Jewel trouxe duas versões da Bloodline em combate, enquanto Cody Rhodes enfrentou Gunther no evento principal.

Foi a sexta edição do WWE Crown Jewel, realizada na Arena Mohammed Abdo em Riyadh, Arábia Saudita, com Michael Cole e Corey Graves nos comentários.

Luta #1: A Bloodline – Solo Sikoa, Jacob Fatu & Tama Tonga (com Tonga Loa) derrotaram Roman Reigns, Jimmy Uso & Jey Uso por pinfall. O árbitro foi derrubado após Reigns jogar Tama sobre ele. Isso permitiu que Jacob Fatu atacasse todos os três membros do time de Roman, mesmo não sendo o competidor legal da luta. Fatu executou um moonsault em Reigns e um suicide dive em ambos os Usos no chão. Solo aplicou o Samoan Spike em Reigns duas vezes seguidas. Solo finalizou Reigns para a vitória.

Após a luta, Solo Sikoa ficou em pé sobre Roman Reigns, usando a Ula Fala ao redor do pescoço. Reigns tentou agarrá-la, mas o grupo de Solo pisoteou Reigns para mantê-lo no chão. Jimmy tentou ajudar, mas também foi atacado pela Bloodline. O grupo de Solo puxou Reigns para fora do ringue. Jey tentou salvar Reigns, mas a Bloodline focou seu ataque em Jey, colocando-o contra o turnbuckle. Sami Zayn então apareceu, e os fãs reagiram com entusiasmo, cantando a música de Zayn.

Sami Zayn ficou em frente a Jey enquanto Solo tentava convencê-lo. Solo estendeu os braços como se quisesse um abraço de Zayn. Os fãs gritaram “Sami Uso” em apoio a Zayn. Zayn brincou com a ideia de abraçar Solo, mas em vez disso, aplicou um Exploder Suplex. Zayn tentou lutar contra o restante da Bloodline, e Reigns, Jimmy e Jey se levantaram novamente. A Bloodline foi expulsa do ringue, exceto Solo, que foi cercado por Reigns, Jey, Sami e Jimmy. Reigns atacou Solo com um Superman Punch, mas Zayn também atacou com um Helluva Kick, atingindo Reigns em vez de Solo. Solo deixou o ringue, rindo da situação. Jimmy confrontou Zayn, enquanto Jey tentava acalmá-lo. Reigns estava caído no ringue, processando o ataque. Zayn saiu do ringue enquanto Reigns e os Usos tentavam entender o que aconteceu.

Uma entrevista foi exibida com o Campeão Mundial Peso Pesado Gunther, conversando com o comentarista Joe Tessitore do Raw. Gunther demonstrou sua habitual confiança. Cody Rhodes também foi entrevistado por Cathy Kelley, onde comentou sobre suas duas participações com Gunther no Royal Rumble e sua confiança na luta.

Luta #2: Campeonato de Duplas Femininas da WWE – Bianca Belair & Jade Cargill derrotaram Meta-Four – Lash Legend & Jakara Jackson, Damage CTRL – Iyo Sky & Kairi Sane e Chelsea Green & Piper Niven por pinfall. Cargill levantou Niven nos ombros, e Belair pulou do topo com um Doomsday Device clothesline. Belair finalizou Niven para a vitória.

O WWE Experience foi exibido em Riyadh, atraindo fãs ao local.

Luta #3: Seth “Freakin” Rollins derrotou “Big” Bronson Reed por pinfall. Rollins atacou Reed no corredor antes da luta. Reed teve várias oportunidades, mas não conseguiu derrubar Rollins. Fora do ringue, Reed tentou atingir Rollins com as escadas de aço, mas Rollins o derrubou, fazendo Reed colidir com as escadas. Rollins aplicou The Stomp nas escadas e, quando Reed entrou no ringue, Rollins finalizou novamente com um Super Stomp para a contagem de três.

Após a luta, Seth Rollins celebrou enquanto Reed sangrava acima da sobrancelha. Quando Rollins ergueu o braço no chão, Reed se levantou no ringue, encarando Rollins, que ficou surpreso com a recuperação de Reed. Rollins avisou Reed que sabia onde encontrá-lo.

Luta #4: Campeonato do Crown Jewel Feminino da WWE: Liv Morgan derrotou Nia Jax por pinfall. Tiffany Stratton tentou fazer o cash-in do Money in the Bank, mas Jax impediu. Quando Stratton quase fez o cash-in, Raquel Rodriguez, amiga de Liv, a impediu. Jax jogou Raquel e Liv em Stratton fora do ringue. Após Jax jogar Liv contra as cordas e aplicar um leg drop, Dominik jogou a maleta para o ringue. Raquel chutou Jax enquanto esta estava no turnbuckle, distraindo o árbitro, que tentava retirar a maleta do ringue. Liv aproveitou a oportunidade e aplicou o Oblivion em Jax para a vitória.

Triple H estava no ringue com Liv Morgan e a apresentou como campeã do Crown Jewel Feminino. Liv segurou seus dois títulos. Uma exibição de fogos de artifício aconteceu na entrada. Liv posou com seus dois títulos.

Kevin Owens estava usando uma camiseta de “Cowboy” Bob Orton, pai de Randy. Os fãs cantaram alto o tema “Voices” de Randy Orton durante sua entrada.

Randy Orton estava posando no turnbuckle quando Kevin Owens o atacou com uma cadeira de aço nas costas do joelho. Owens jogou Orton para fora do ringue e tentou colocá-lo na mesa de comentários, mas Orton reagiu, dando até um eye poke. Orton aplicou um belly-to-back suplex em Owens na mesa de comentários e o jogou contra o poste do ringue. Quando Orton entrou no ringue, Owens o atingiu novamente com a cadeira. Owens tentou atingir Orton nas costas com a cadeira, mas o árbitro Eddie Orengo a retirou. Orton deu um Stunner em Eddie! Orton atacou Owens com a cadeira. Os oficiais da WWE, Jamie Noble, Kenny Dykstra e Shawn Daivari, tentaram parar a ação. Owens acertou um soco em Noble. Orton e Owens continuaram lutando no ringue, onde Orton aplicou um draping DDT em Owens. Era claro que não haveria luta. Orton jogou Daivari contra o poste do ringue também.

O GM do Raw, Adam Pearce, e o GM do Smackdown, Nick Aldis, entraram no ringue para tentar acalmar Orton. Orton não quis ouvir e desferiu um RKO em Pearce! O público reagiu com entusiasmo. Aldis tentou acalmar os dois. Owens foi até a barreira no público, e Orton o seguiu. Orton estava socando Owens, mas Owens pegou a parte de cima de um case de estrada e acertou a cabeça de Orton com ela. Owens acertou Orton com a tampa do case três vezes. Os fãs gritavam “Let’s Go Randy” enquanto Orton estava deitado sobre uma mesa. Owens subiu em um corrimão perto da torcida e saltou para jogar Orton através de uma mesa. O público estava animado com a ação. A câmera cortou enquanto ambos estavam caídos.

Luta #5: Campeonato dos Estados Unidos: LA Knight derrotou Andrade e Carmelo Hayes. Essa foi uma luta de ritmo acelerado. Andrade quase venceu com um leg drop Nothing But Net em Knight, mas Andrade quebrou a contagem. Andrade tentou um movimento no turnbuckle, mas Melo conseguiu escapar. Melo tentou um facebuster em Andrade, mas Knight aplicou um BFT em Melo para a vitória por pinfall.

Na próxima segunda-feira no Raw de Riyadh (gravado no domingo): Seth Rollins vs. Damian Priest vs. Dominik Mysterio vs. Sheamus por uma chance no Campeonato Mundial Peso Pesado.

Quem venceu o evento principal do WWE Crown Jewel?

No evento principal, o primeiro Campeão do Crown Jewel Masculino foi coroado.

Luta #6: Campeonato Masculino do WWE Crown Jewel: Cody Rhodes derrotou Gunther por pinfall. Houve várias contagens próximas durante a luta, incluindo após Cody aplicar o Cross Rhodes. Gunther quase derrotou Cody algumas vezes também com um Powerbomb. Cody tentou o Cross Rhodes novamente, mas Gunther retaliou com um snapmare e golpeou Cody. Cody tentou um super Cody Cutter do topo, mas Gunther o agarrou, tentando aplicar um Sleeper novamente. Cody se virou e cobriu Gunther para a vitória por pinfall. Se Gunther tivesse soltado, poderia ter se livrado, mas como não o fez, Cody o finalizou.

Após algumas repetições, Gunther olhou nos olhos de Cody e eles se cumprimentaram. O público aplaudiu.

Cody Rhodes recebeu o Campeonato Masculino do Crown Jewel das mãos de Triple H, juntamente com dois homens e duas mulheres. Cody ergueu seus dois títulos no ar. Uma impressionante exibição de fogos de artifício também aconteceu.

Liv Morgan entrou no ringue e posou com Triple H e Cody Rhodes, junto com a equipe da Arábia Saudita que organizou o evento. Mais uma vez, houve uma exibição de fogos de artifício. Cody e Liv posaram com seus títulos e também se cumprimentaram.

A duração do Crown Jewel foi de 3 horas e 18 minutos no WWE Network/Netflix. Um pós-show do Crown Jewel foi exibido após isso.

Isso é tudo para este evento. Obrigado por ler.

Deixe um comentário