O episódio desta semana do WWE NXT começa com a suposta agressão a Noam Dar nos bastidores. Meta-Four exagerou bastante, então é provável que ele esteja apenas tentando escapar da luta programada para hoje à noite com Je’Von Evans.
A Superstar do RAW, Kiana James, está nos bastidores com Izzi Dame. James diz que há uma razão pela qual ela se aproximou dela e de mais ninguém. James diz que vai comandar o RAW enquanto Dame comanda o NXT.
Sol Ruca derrotou Izzi Dame em uma luta de qualificação para o Título Norte-Americano Feminino do NXT
Sol Ruca acerta Izzi Dame com o Sol Snatcher para conquistar a vitória por pinfall.
A Gerente Geral do WWE NXT, Ava, diz a Tony D’Angelo que o resultado da luta de duplas da semana passada não conta. D’Angelo diz que o árbitro estava doente e ele não sabe onde está ninguém que desapareceu. Ava diz que não vai retirar a luta de D’Angelo, mas está multando-o em US$ 20.000. D’Angelo estava surpreendentemente preparado e deu a ela um envelope com todo o dinheiro da multa e mais para enfeitar o escritório de Ava. D’Angelo chamou Ava de dura, mas justa.
Lola Vice e Shayna Baszler estão nos bastidores. Shayna Baszler diz que tudo o que ela sabe é dominância, listando suas realizações no NXT. Ela decidiu ficar por perto para ver quem será a oponente de Lola Vice no Battleground. Karmen Petrovic e Natalya aparecem e atacam Vice enquanto árbitros e seguranças tentam separar as duas mulheres.
Ação de duplas no WWE NXT
Bronco Nima e Lucien Price (com Jaida Parker) derrotaram Edris Enofe e Malik Blade (com Brinley Reece)
Brinley Reece e Jaida Parker brigaram do lado de fora do ringue e tiveram que ser separadas por vários árbitros. Edris Enofe estava mais preocupado com sua bota saindo do que com seus oponentes, o que o levou a ser atingido por um movimento em dupla. Bronco Nima marcou a vitória por pinfall para sua equipe.
Nos bastidores, Noam Dar insiste que não pode competir hoje à noite contra Je’Von Evans, e Oro Mensah diz que vai ocupar seu lugar hoje à noite. Dar tem certeza de que Evans ou Trick Williams o atacaram. Jakara quer saber por que Lash não acha que foi Trick, e Legend diz que não tem tempo para isso, já que sua luta é a próxima e sai.
Ridge Holland está no vestiário conversando com os Campeões de Duplas do NXT, Axiom e Nathan Frazer. The Good Brothers entram e dizem que os campeões estão evitando dar a eles uma chance pelo título. Holland vai para cima deles, e Gallows e Anderson dizem para ele encontrar um parceiro de duplas e enfrentá-los mais tarde hoje à noite.
Lash Legend (com Jakara Jackson) derrotou Ivy Nile em uma luta de qualificação para o Título Norte-Americano Feminino do NXT
Graças a uma assistência de Jakara Jackson, Lash Legend acerta Ivy Nile com um chute para marcar a vitória por pinfall.
Je’Von Evans está nos bastidores e perguntam se foi ele quem atacou Noam Dar. Evans diz que não foi ele, mas que se divertirá enfrentando Oro Mensah em seguida.
Carlee Bright intercepta Ava do lado de fora de seu escritório e está procurando por uma oportunidade. Ava marca uma luta entre Bright e Lola Vice mais tarde hoje à noite. Alguém estava observando a interação pelas persianas dentro do escritório de Ava.
Trick Williams entra em ação
Je’Von Evans derrotou Oro Mensah (com Lash Legend e Jakara Jackson)
Lash Legend tenta entregar uma cadeira a Oro Mensah, mas é distraída por Trick Williams. Je’Von Evans acerta Oro Mensah com o Skytwister Press para marcar a vitória por pinfall.
Trick Williams mostra seu apoio a Evans após a luta.
Charlie Dempsey está nos bastidores e diz que seus companheiros estão a caminho, mas estão machucados por causa do que a Família D’Angelo fez com eles. Dempsey insiste que vai reter a Copa do Patrimônio mais tarde hoje à noite contra Tony D’Angelo no evento principal.
Wes Lee fala para o Universo do WWE NXT
Wes Lee vem ao ringue e diz que da última vez que esteve no ringue com um microfone foi um dos momentos mais sombrios de sua vida porque não sabia se voltaria. Lee diz que ama o Título Norte-Americano e sentiu falta do Universo do NXT.
Lee diz que dois dias após sua cirurgia, ele já estava andando novamente, e seu objetivo final era voltar ao NXT. Wes diz que deveria ficar fora por um ano, mas voltou em seis meses sentindo uma energia tremenda. Lee é interrompido pelo Campeão Norte-Americano do NXT, Oba Femi.
Oba Femi diz que não está ali para diminuí-lo e respeita tudo o que ele fez pelo Título Norte-Americano. Femi diz que levou o título o mais alto que pôde, e agora o levará a alturas que Lee só poderia sonhar.
Femi diz que Lee tem o coração de um guerreiro, mas ele é um verdadeiro guerreiro, e ele é alguém que Lee não pode vencer. Oba pergunta se Lee quer uma chance pelo título, e Lee diz que sim. Femi diz que Lee precisa provar seu valor para ganhar a chance.
Lee tenta responder, mas são interrompidos por Ivar. Ivar diz que também quer uma chance contra Oba Femi. Josh Briggs os interrompe e diz que todos estão tão emocionais. A multidão vaiou Briggs para fora do prédio.
Briggs diz que ele e Oba Femi precisam refazer sua luta porque suas costelas estão curadas. Femi diz que todos têm argumentos convincentes. Lee sugere que eles façam uma luta fatal de quatro pelo título. Femi diz que os três podem lutar, e o vencedor enfrentará ele.
Ridge Holland recebe ajuda de Chase U
Ridge Holland está nos bastidores e perguntam se ele vai enfrentar The Good Brothers sozinho mais tarde hoje à noite
. Chase U aparece e oferece sua ajuda. Holland aceita, pensando que estará formando uma dupla com Andre Chase, mas Chase sugere Riley Osborne, e Holland está totalmente de acordo, querendo provar seu valor para ele. Essa luta é a próxima.
Lexis King está nos bastidores com outros talentos, se vangloriando de que está em alta ultimamente e falando sobre sua recente vitória sobre Baron Corbin. Jazmyn Nyx aparece e pede para todos assinarem seu cartão de melhoras para Jacy Jayne. Todos recusam e saem, exceto King, que assina o cartão e soletra o nome de Jacy errado, o que irrita Nyx, que o chama de idiota.
The Good Brothers derrotaram Ridge Holland e Riley Osborne (com Chase U)
Uma falta de comunicação entre Holland e Osborne levou Karl Anderson a marcar a vitória por pinfall para sua equipe.
Lola Vice (com Shayna Baszler) derrotou Carlee Bright
Lola Vice acerta um soco giratório em Carlee Bright para marcar a vitória por pinfall.
Karmen Petrovic e Natalya entram no ringue e as quatro mulheres brigam. Vice e Baszler saem do ringue após um pouco de idas e vindas. Petrovic e Natalya desafiam elas para uma luta de duplas na próxima semana no WWE NXT.
Riley Osborne pede desculpas a Ridge Holland pelo que aconteceu no ringue. Holland aceita suas desculpas e diz que acidentes acontecem, e ele só espera que confiem nele agora. Thea Hail diz a Osborne que ele precisa confiar em Holland agora.
É hora do evento principal!
Tony D’Angelo (com A Família) derrota Charlie Dempsey para ganhar a Copa do Patrimônio do NXT
- Round One: Tony D’Angelo marca o primeiro ponto com um victory roll.
- Round Two: Charlie Dempsey aplica uma chave de braço cruzada em D’Angelo quando o tempo expira.
- Round Three: Charlie Dempsey marca um pinfall com um German Suplex para empatar as coisas.
- Round Four: Tony D’Angelo acerta um spinebuster, mas o tempo expira antes da contagem de três.
- Round Five: Tony D’Angelo acerta um Forgettaboutit para marcar a vitória por pinfall.
A Família celebra no ringue e as câmeras cortam para Wes Lee, Josh Briggs e Ivar caídos nos bastidores. É revelado que são os retornantes Gallus, que dizem que isso é apenas o começo, enquanto o WWE NXT sai do ar.
H/T Wrestlezone