O WWE Raw de 14 de julho apresentou uma Gauntlet Match de cinco homens com CM Punk, Bron Breakker, Penta, LA Knight e Jey Uso, além da nova Campeã Mundial Feminina Naomi, e muito mais. O show seguiu o Saturday Night’s Main Event, onde Gunther derrotou Goldberg em sua última luta, e o aclamado Evolution feminino. A WWE segue em direção ao SummerSlam, que acontecerá em menos de três semanas, nos dias 2 e 3 de agosto. O evento ocorreu na Legacy Arena em Birmingham, Alabama.
A nova Campeã Mundial Feminina, Naomi, abriu o show com um promo heel, declarando-se superior a Bianca Belair e Jade Cargill. Ela foi confrontada por Rhea Ripley e a ex-campeã Iyo Sky. O General Manager Adam Pearce anunciou uma Triple Threat pelo Women’s World Championship no SummerSlam, com Naomi defendendo contra Iyo Sky e Rhea Ripley.
Em uma luta de duplas não-título, as Campeãs de Duplas Femininas, Raquel Rodriguez e Roxanne Perez, acompanhadas por Dominik Mysterio, derrotaram as Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane). A vitória veio após interferência de Dominik, com Raquel usando alavanca ilegal para o pinfall.
Nos bastidores, Paul Heyman não deu atualizações sobre o status da lesão de Seth Rollins, mas exaltou Bron Breakker como o próximo Campeão Mundial dos Pesos Pesados. Heyman também mencionou que Rollins tem até junho do próximo ano para fazer o cash-in de sua maleta Money in the Bank. LA Knight, por sua vez, expressou confiança em vencer a Gauntlet Match, apesar de não estar 100% após sua luta com Rollins.
Lyra Valkyria derrotou Bayley por 2-1 em uma 2/3 Falls Match, garantindo uma chance pelo Women’s Intercontinental Title contra Becky Lynch no SummerSlam. A luta foi elogiada pela intensidade e drama.
Nikki Bella fez sua primeira luta no Raw em sete anos, derrotando Chelsea Green (acompanhada por Piper Niven & Alba Fyre). Após a luta, Stephanie Vaquer, que havia garantido uma chance pelo Women’s World Title no Clash in Paris, fez o save para Nikki, indicando uma possível luta de duplas.
Dominik Mysterio, apesar de não estar clinicamente liberado, terá seu status reavaliado na próxima semana. Se liberado, ele defenderá o Intercontinental Title contra AJ Styles no SummerSlam.
A Gauntlet Match pelo posto de desafiante número um ao World Heavyweight Title de Gunther foi o evento principal. Bron Breakker, acompanhado por Paul Heyman, dominou as primeiras etapas, eliminando Penta, LA Knight e Jey Uso com Spears. Heyman fez um promo antes da luta, comparando Breakker a Brock Lesnar e Roman Reigns, chamando-o de “Next Big Thing” e “Big Dog”.
Na etapa final, CM Punk enfrentou Breakker. Após um ataque de Bronson Reed a Punk, Jey Uso retornou para confrontar Reed, permitindo que Punk aplicasse o GTS em Breakker para vencer a luta. Com a vitória, CM Punk enfrentará Gunther pelo World Heavyweight Title no SummerSlam.
Após a luta, enquanto Bron Breakker e Bronson Reed atacavam CM Punk e Jey Uso, Roman Reigns fez seu retorno surpresa após três meses de ausência. Os fãs reagiram com cantos de “OTC”, e Reigns usava uma camisa com “OTC1”. Reigns aplicou Superman Punches e Spears em Reed e Breakker, salvando Punk e Jey. Ele trocou olhares com CM Punk e apertou a mão de Jey Uso, encerrando o show.
O WWE Raw desta semana teve duração de 2 horas e 35 minutos na Netflix.
O SummerSlam, nos dias 2 e 3 de agosto, tem seu card atualizado:
- WWE Championship: John Cena (c) vs. Cody Rhodes
- Women’s World Championship: Naomi (c) vs. Iyo Sky vs. Rhea Ripley
- World Heavyweight Championship: Gunther (c) vs. CM Punk
- Randy Orton & Jelly Roll vs. Drew McIntyre & Logan Paul
- WWE Women’s Championship: Tiffany Stratton (c) vs. Jade Cargill
- Women’s Intercontinental Championship: Becky Lynch (c) vs. Lyra Valkyria