O WWE Raw desta semana teve como evento principal Jey Uso contra Bron Breakker, duas grandes lutas classificatórias para o Money in the Bank e muito mais.
O WWE Monday Night Raw desta semana foi transmitido da Bon Secours Wellness Arena em Greenville, Carolina do Sul. A equipe de comentários foi formada por Michael Cole e Pat McAfee. A anunciadora de ringue foi Alicia Taylor.
Logan Paul deu boas-vindas ao Raw. Paul afirmou que é um fato que ele derrotará Jey Uso neste sábado e, quando voltar ao Raw, será o novo Campeão Mundial dos Pesos Pesados. O público gritava “Yeet” para irritá-lo. Paul disse que conquistou um título individual 12 anos antes de Jey Uso e que Jey não consegue lidar com o peso de ser campeão mundial. Paul se gabou de já ter nocauteado Jey três vezes e disse que fará isso de novo neste sábado — e que se tornará o novo campeão mundial.
O ex-campeão mundial Gunther interrompeu a promo. Gunther enfrentará o campeão mundial no Raw dentro de três semanas. A plateia gritou “Você desistiu” para ele. Gunther disse que, se Paul acredita que pode vencer o homem que derrotou Gunther, então Paul acha que é melhor que ele. Gunther declarou que o público deveria respeitar mais Paul, chamando-o de uma estrela feita por si mesmo, que construiu um império digital. Ele admitiu que há coisas que pode aprender com Paul, e que Paul como campeão mundial seria bom para os negócios. No entanto, para Gunther, isso é pessoal. Se Paul tomar o título de Jey, Gunther levará isso para o lado pessoal. Gunther ainda disse que, diferente de Paul, Pat McAfee ao menos mostrou coração quando o enfrentou. Gunther concluiu dizendo que, se se enfrentarem em 9 de junho, em Phoenix, o sino soará e ele “devorará” Paul. Gunther saiu.
Jey Uso apareceu no ringue atrás de Logan Paul. A plateia gritou “Yeet”, e quando Paul se virou, Jey o acertou com um superkick. Jey disse que o verá no sábado e que verá Gunther em Phoenix… Yeet! Ele fez sua tradicional interação com o público.
Na parte da manhã, Roxanne Perez assinou oficialmente seu contrato com o WWE Raw. Já Giulia havia assinado com o SmackDown na semana anterior.
Foi exibido um clipe de junho de 2024 no SmackDown em Nova York, onde Jalen Brunson (New York Knicks) e Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) participaram de um segmento. Knicks e Pacers disputam atualmente as Finais da Conferência Leste da NBA. Triple H comentou: “é como se tivéssemos escrito isso”. Uma mensagem de Haliburton foi anunciada para mais tarde no Raw.
Nos bastidores, Jey Uso cruzou com o “Wise Man” Paul Heyman. Jey ficou em silêncio enquanto Heyman dizia que queria falar algo cara a cara. Heyman explicou que Bron Breakker não está interessado no título, mas sim em desacelerar o momento de Jey. E completou: não importa se é Jey, Paul ou Gunther — todos são planos de curto prazo, pois o plano de longo prazo para o título mundial é Seth “Freakin” Rollins… fato.
Luta 1: The Judgment Day – Finn Balor & JD McDonagh (com Carlito) venceram AJ Styles & Penta por pinfall.
Carlito interferiu na luta. Penta aplicou um Mexican Destroyer em JD fora do ringue. O mascarado El Grande Americano acertou Penta com uma cabeçada — presume-se que havia uma placa metálica no capacete. Balor aproveitou e venceu com o Coup de Grace. Ótima luta de cerca de 17 minutos.
Iyo Sky, campeã mundial feminina, foi entrevistada por Cathy Kelley. Sky disse estar pronta para qualquer desafio. Becky Lynch a interrompeu, dizendo que Sky nunca a venceu em uma luta individual. Lynch declarou que já derrubou uma campeã e não teria problema em derrubar outra.
Nos bastidores, Logan Paul falava ao telefone, dizendo que queria ir embora. Seth Rollins o abordou, dizendo que Jey seria machucado naquela noite e não estaria 100% no sábado — o que favoreceria Paul. Rollins concluiu dizendo que, se Paul passar por Jey e por Gunther, encontrará Rollins do outro lado. E talvez eles possam reviver WrestleMania, agora com o título mundial em jogo.
Luta 2: Qualificatória para o Women’s Money in the Bank
Roxanne Perez venceu Becky Lynch e Natalya por pinfall.
Lyra Valkyria atacou Lynch, tirando-a da luta. Perez finalizou com o Pop Rox em Natalya.
Sami Zayn foi ao vestiário conversar com Jey Uso. Disse que cuidaria de Rollins e Breakker no sábado, e que, se Jey fosse vítima de jogo em desvantagem numérica, ele teria seu apoio. Eles apertaram as mãos.
Akira Tozawa e Maxxine Dupri falaram com o GM Adam Pearce. Pearce anunciou que, se quisessem, Tozawa enfrentaria Rusev na semana seguinte. Chad Gable e Ivy Nile entraram reclamando por oportunidades. The New Day apareceu como campeões de duplas, dizendo que The Creed Brothers os derrotariam na próxima semana. Pearce mandou todos embora.
Luta 3: Sheamus venceu Grayson Waller (com Austin Theory) por pinfall.
Waller tentou fugir, mas Theory o forçou a ficar. Sheamus venceu com o Brogue Kick.
Cole e McAfee apostaram nos playoffs da NBA: se os Pacers vencerem, Cole apresentará o Raw de regata. Se os Knicks vencerem, McAfee virá de terno.
Tyrese Haliburton apareceu conversando com Cole e Pat. Disse estar no jogo WWE 2K e comparou a rivalidade Knicks-Pacers à de The Rock vs. Steve Austin. Cole perguntou quem venceria entre Jey e Paul. Haliburton respondeu “Yeet”, apoiando Jey.
Gunther seria entrevistado por Cathy Kelley, mas Seth Rollins interrompeu. Rollins elogiou Gunther, que respondeu dizendo que ele, Gunther, é o futuro da WWE. Rollins avisou: se Gunther for campeão de novo, será um alvo como qualquer outro. Gunther disse que mal pode esperar.
Luta 4: Qualificatória para o Women’s Money in the Bank
Rhea Ripley venceu Kairi Sane e Zoey Stark por pinfall.
Stark pulou do topo e tentou aplicar um dropkick, mas machucou seriamente o joelho direito ao cair de forma estranha. A luta continuou só entre Ripley e Sane. Ripley venceu com cabeçada + Riptide.
As três primeiras mulheres classificadas para a luta de escadas são: Rhea Ripley, Roxanne Perez e Alexa Bliss. O gráfico da WWE mostra seis vagas no total.
Rusev apareceu em vídeo, falando de sua luta contra Tozawa. Disse que Tozawa é arrogante e seria massacrado por escutar os fãs. Rusev disse que perdoaria a estupidez dele e esqueceria sua existência.
The New Day fez um promo para os fãs durante o intervalo. Woods disse ser o melhor da cidade, Kofi completou que ninguém poderia vaiá-lo por dizer a verdade. Eles criticaram as outras duplas e declararam que só o New Day importa.
The Judgment Day celebrou a vitória, e Finn Balor apresentou Roxanne Perez ao grupo. Ele sugeriu que talvez precisem de mais membros. Dominik disse que Balor deveria falar com Liv Morgan antes. Perez trouxe nuggets para Dom e maçãs para Carlito. Raquel Rodriguez não gostou e disse que Liv saberia disso. Balor respondeu: mal posso esperar.
Luta 5: Jey Uso venceu Bron Breakker (com Paul Heyman) por desqualificação.
Luta equilibrada, com Bron aplicando um clothesline do apron em Jey na mesa dos comentaristas. Heyman subiu no apron, Bron pegou uma cadeira de aço, mas Jey deu um superkick. Jey correu nas cordas, Heyman segurou seu pé, e Jey foi confrontá-lo. Rollins atacou Jey pelas costas — desqualificação após 15 minutos.
Após a luta, Rollins e Bron atacaram Jey. Sami Zayn tentou salvar, mas a plateia queria CM Punk — e ele apareceu! Punk e Zayn limparam o ringue. Bron salvou Rollins, e Rollins jogou Zayn por cima da barricada. Punk também lutou com Bron e Rollins até todos saírem do local.
De volta ao ringue, Logan Paul apareceu e acertou Jey Uso com um soco no queixo — o quarto nocaute. Paul comemorou. Foi o fim do WWE Raw.
O WWE Raw desta semana teve duração de 2 horas e 29 minutos na Netflix.
Próxima semana no WWE Raw (Memorial Day – EUA)
- Lutas classificatórias para o Money in the Bank masculino (participantes ainda não revelados)
- Rusev vs. Akira Tozawa
- Títulos Mundiais de Duplas: The New Day vs. The War Raiders vs. The Creed Brothers
Card do Saturday Night’s Main Event (sábado, 24 de maio)
- CM Punk & Sami Zayn vs. Seth Rollins & Bron Breakker
- John Cena vs. R-Truth
- Steel Cage Match: Drew McIntyre vs. Damian Priest
- Título Mundial dos Pesos Pesados: Jey Uso vs. Logan Paul
Veja mais detalhes, como assistir, horário e muito mais aqui.
Isso é tudo por esta semana. Obrigado por ler.