O WWE Raw desta semana contou com CM Punk abrindo o show, Roman Reigns encerrando-o e muita ação entre os dois momentos.
Estamos no WWE Monday Night Raw, do Toyota Center em Houston, Texas. A equipe de comentaristas era composta por Michael Cole e Corey Graves. A anunciadora de ringue era Alicia Taylor.
CM Punk fez sua entrada e recebeu uma grande ovação, como de costume. CM Punk entrou no ringue e segurou o microfone no ar enquanto os fãs cantavam seu nome. Punk disse que estava feliz por estar aqui. Punk falou sobre como suas distrações estão em segundo plano, para que ele possa se concentrar em seu objetivo de ser o Campeão Mundial dos Pesos-Pesados. Punk disse que venceu a Luta Gauntlet para ganhar uma chance pelo Título Mundial de Gunther. Punk disse que Gunther é um dos melhores do mundo e que ele está ansioso para lutar com Gunther. Punk disse que não pode prometer uma vitória, mas que promete que deixará tudo no ringue, que não desistirá e que dará tudo de si. Punk mencionou que Gunther está em seu segundo reinado com o Título Mundial dos Pesos-Pesados. Punk disse que só tem duas semanas para se preparar para essa fera, mas que vem treinando para isso a vida inteira e está preparado porque ele é CM Punk. Punk disse que não é apenas mais um desafiante, Punk é o melhor do mundo… e aí vem Gunther.
O Campeão Mundial dos Pesos-Pesados, Gunther, apareceu vestido de preto com o Título Mundial em sua cintura. Gunther teve uma encarada com Punk no ringue. Os fãs vaiaram antes mesmo de Gunther dizer uma palavra. Gunther tentou falar novamente, mas houve mais vaias e cânticos de “Você desistiu”. Gunther disse que não veio aqui para insultar Punk. Gunther apontou algumas semelhanças, porque eles não estão lá para fazer amigos, mas para ganhar campeonatos. Gunther disse que Punk tem um ego enorme e Gunther tem um ego enorme. Gunther disse a Punk que seu ego enorme é justificado, mas não se baseia no que eles pensam, porque isso não vale nada. Gunther disse que o melhor do mundo é o homem que detém o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados. Gunther disse que está focado no que acontece depois que o sino toca e, quando tocar, ele fará Punk se arrepender de ter pisado no ringue. Gunther disse que vai empurrá-lo, então ele vai acordar e perceber que Punk nunca mais será um Campeão Mundial dos Pesos-Pesados e nunca será o Melhor do Mundo. Gunther disse que, pelo menos, Punk terá os fãs cantando por ele pelo resto da vida. Gunther foi embora.
Stephanie Vaquer foi entrevistada por Byron Saxton, que perguntou sobre Chelsea Green e a Secret Hervice. Naomi interrompeu como a Campeã Mundial Feminina, dizendo que depois que ela vencer no SummerSlam, ela enfrentará Vaquer no Clash in Paris. Vaquer disse “se Naomi sobreviver”. Naomi disse que quando Vaquer enfrentou Iyo Sky no passado, Iyo estava tratando Vaquer como um cachorro e ela não deixaria isso passar. Naomi disse que a veria em Paris e saiu com uma risada maléfica.
Luta #1: Sheamus derrotou Rusev por pinfall. Rusev aplicou a submissão Accolade perto das cordas, Sheamus estava de joelhos e alcançou as cordas, conseguindo forçar a quebra do golpe. Os fãs vibraram com isso. Rusev pisou em Sheamus, que o desafiou a continuar. Rusev removeu a proteção leve do tensor de aço. Sheamus bloqueou e jogou Rusev contra o aço exposto. Rusev pegou o shillelagh, Sheamus estava pronto e acertou um Brogue Kick. O árbitro se virou após consertar o turnbuckle e contou até três para dar a vitória a Sheamus.
El Grande Americano (Ludwig Kaiser) foi entrevistado por Byron Saxton, e Grande falou em espanhol. Dragon Lee confrontou Grande, dizendo que ele desrespeitou os luchadores. Eles começaram a brigar, mas os oficiais os separaram.
Bayley e Lyra Valkyria conversaram nos bastidores sobre sua luta pelo Título de Duplas Feminino. Lyra questionou por que Bayley queria a luta de duplas esta noite. Bayley disse que é porque elas não puderam formar uma equipe na WrestleMania, então podem fazer isso agora. Lyra mencionou ter dado uma surra em Bayley na semana passada e Bayley não pareceu se incomodar com isso. Bayley estava animada com a luta.
Luta #2: Luta de Duplas Triple Threat para Desafiantes Nº 1: LWO – Joaquin Wilde & Cruz Del Toro (com Dragon Lee) derrotaram The New Day – Kofi Kingston & Xavier Woods e The Creed Brothers – Julius & Brutus Creed (com Ivy Nile) por pinfall. Wilde subiu na corda superior, mas Nile o empurrou para fora, e não há desqualificações nesta luta. Julius empurrou Lee no chão, então Lee acertou Julius com um superkick. Lee aplicou um superkick em Brutus contra as cordas. El Grande Americano apareceu para atacar Lee com socos. Cruz saltou da corda superior com uma plancha em parafuso sobre os Creeds do lado de fora do ringue. Wilde jogou Woods para fora do ringue e fez um rollup em Kofi para a vitória por pinfall.
Iyo Sky estava no vestiário conversando com as Kabuki Warriors sobre como todas elas se tornarão campeãs. Sky já é a Campeã Mundial Feminina, então elas disseram que ela manteria o título. As Kabuki Warriors saíram. Stephanie Vaquer se aproximou de Iyo Sky para falar sobre a luta anterior delas no Raw. Sky afirmou que tinha vencido Vaquer. Vaquer disse que elas não precisam esperar até o Clash in Paris. Sky disse: “por que não descobrimos em Houston?”. Os fãs reagiram com entusiasmo. Vaquer disse que aceitava.
O Campeão Mundial da TNA, Trick Williams, foi entrevistado na área VIP por Vic Joseph, que é o principal narrador do NXT. Trick disse que não está preocupado com os que duvidam ou com os fãs. Trick disse que está preocupado com este ouro. Trick vai confrontar The Undertaker no NXT, e Trick disse que não tem problemas com Taker. Trick disse que os “LFG boys” de Taker entraram em seu caminho, e Trick mandou eles saírem. Trick disse que talvez nocauteie o Undertaker amanhã. Trick avisou o Undertaker, dizendo que pode ser sua “última cavalgada” (last ride).
Dominik Mysterio estava conversando com Adam Pearce nos bastidores. Pearce disse a Dominik para ir ao departamento médico para ser liberado. Dominik estava enrolando, e lá estava AJ Styles vestido de zelador para continuar perseguindo Dominik. O New Day se aproximou de Styles, que disse para eles tomarem cuidado para não escorregar. O New Day reclamou sobre como eles são a maior dupla de todos os tempos. Kofi e Woods perceberam que precisavam de uma vantagem. Grayson Waller disse que Austin Theory está lesionado, então ele é um agente livre. Waller disse que pode ser o “Big G”. Waller disse que pegaria o carro e os veria no estacionamento. Woods e Kofi se perguntaram do que ele estava falando.
Becky Lynch fez sua entrada como a Campeã Intercontinental Feminina. No SummerSlam, Lynch defenderá o Título IC Feminino contra Lyra Valkyria, a ex-campeã. Lynch disse que deveria estar em Nova York na estreia de seu filme “Happy Gilmore 2”, mas, em vez disso, está em Houston, Texas. Lynch falou sobre como, no Evolution, ela teve a vitória mais astuta de todos os tempos. Lynch disse que venceu e oprimiu a todos, mas pelo menos foi honesta sobre isso. Lynch disse que Lyra Valkyria está monopolizando as oportunidades por este título. Lynch questionou o quão gananciosa Lyra poderia ser e perguntou quem precisava de dois títulos. Isso a levou a se gabar de ter sido “Becky Two Belts” no passado. Lynch afirmou que Lyra está sendo puramente egoísta. Lynch chamou Lyra ao ringue.
Lyra Valkyria se juntou a Becky Lynch no ringue. Lynch disse que elas estão empatadas em 1-1 em competições individuais. Lynch trouxe à tona o melhor dela e a tornou uma estrela. Lynch disse que, quando Lyra perder no SummerSlam, Lyra nunca mais poderá desafiar Lynch por este título. Lyra aceitou os termos de Lynch. Lyra disse: sem contagens fora do ringue, sem desqualificações e deve haver uma vencedora. Lynch respondeu: “Certo… certo.” Lyra disse que a veria no SummerSlam. Lynch disse que Lyra a respeitará e respeitará este título, então Lynch mandou Lyra apertar sua mão. Lynch tentou um ataque, Lyra estava pronta e aplicou um Manhandle Slam. Lyra ergueu o Título IC Feminino enquanto Lynch estava caída no chão.
Luta #3: Campeonato de Duplas Feminino: The Judgment Day – Raquel Rodriguez & Roxanne Perez (com Dominik Mysterio) derrotaram Bayley & Lyra Valkyria por pinfall. Dominik subiu no apron para distrair, Bayley olhou para ele e Perez conseguiu um rollup para uma contagem de dois. Bayley acertou um joelho em Perez. Raquel acidentalmente chutou Dom depois que Lyra se esquivou. Raquel mal o tocou, mas Dom vendeu o golpe como se fosse um chute forte. Lyra chutou Raquel do lado de fora do ringue. Bayley e Perez se puxaram pelos cabelos mutuamente. A equipe médica verificou Dominik e era AJ Styles. Isso foi engraçado. Dominik fugiu. Becky Lynch puxou Lyra do apron e a jogou contra os degraus de aço. Bayley nunca viu. Bayley e Perez tentaram o pin uma na outra. Bayley acertou um Bayley to Belly em Perez, mas Raquel fez uma “blind tag” (troca cega). Raquel aplicou um Tejana Bomb em Bayley para a vitória por pinfall.
Sami Zayn foi entrevistado nos bastidores por Jackie Redmond, que disse que Zayn deveria estar afastado por tempo indeterminado e perguntou se Zayn tinha certeza de que queria fazer isso. Zayn disse que isso não precisava mais se arrastar. Zayn afirmou que estaria na Luta Gauntlet na semana passada, mas Kross tirou isso dele. Zayn disse que eles não precisam esperar mais uma semana porque ele vai lidar com isso agora mesmo.
Luta #4: Karrion Kross (com Scarlett) derrotou Sami Zayn por pinfall. Scarlett pegou um cano de aço debaixo do ringue e queria entregá-lo a Kross, mas Zayn já estava de pé. Zayn aplicou um Exploder Suplex em Kross no turnbuckle. Scarlett entregou o cano a Kross enquanto o árbitro olhava para Zayn. Scarlett agarrou as pernas de Zayn, o árbitro a repreendeu e Kross atingiu Zayn nas costelas com o cano. Kross estava sangrando do nariz ou da boca. Kross cobriu Zayn para a vitória por pinfall.
AJ Styles conversou com Adam Pearce perto da sala do treinador. Um treinador disse que eles ainda precisavam terminar alguns papéis. Dominik atingiu AJ nas costas para derrubá-lo e Dominik defenderá o Título IC contra Styles no SummerSlam.
Luta #5: Stephanie Vaquer derrotou Iyo Sky por desqualificação. Sky subiu na corda superior, mas Vaquer se levantou para derrubar Sky no turnbuckle. Vaquer aplicou um reverse superplex em Sky da corda do meio. Foi um movimento incrível. A dupla da Secret Hervice, Piper Niven e Alba Fyre, foi para o lado do ringue. Vaquer as derrubou do apron. Chelsea Green entrou no ringue e atingiu Vaquer por trás. E aí veio a desqualificação.
As vilãs atacaram Vaquer. Sky apareceu para salvar com um missile dropkick. Sky e Vaquer tiraram Niven do ringue com dropkicks. E a situação ficou mais tensa quando Naomi entrou no ringue e empurrou Sky contra Vaquer, que caiu para fora do ringue. A Secret Hervice atacou Vaquer do lado de fora. Rhea Ripley apareceu para salvar, atacando Fyre e Niven do lado de fora. Ripley bateu o rosto de Naomi no tablado. Green ficou sozinha, então Vaquer e Sky acertaram chutes nela. Ripley aplicou um Riptide em Green. Os fãs adoraram.
O Que Aconteceu no Evento Principal do WWE Raw?
O trio composto pelo Hall da Fama da WWE Paul Heyman, Bron Breakker e Bronson Reed caminhou até o ringue. Reed carregava a maleta do Money in the Bank pertencente ao seu amigo ausente, Seth Rollins. Heyman disse que estava com o futuro da indústria, Bron Breakker e Bronson Reed. Heyman disse que antes de ele sair, Paul tem coisas para tirar do peito. Aí vem Roman!
Roman Reigns fez sua entrada vestindo a camisa “OTC1”. Os fãs vibraram muito com O Chefe Tribal enquanto ele fazia sua lenta caminhada até o ringue. Heyman disse a Reigns que não queria ser desrespeitoso ou rude. Os fãs vaiaram isso. Eles cantaram “OTC” para Heyman, enquanto Reigns sorria com isso. Heyman disse que nunca quis estar onde parecesse que seria desrespeitoso ou rude, como alguém nascido no Texas. Heyman afirmou que Seth Rollins ficará fora de ação por um longo, longo tempo (vilões mentem). Heyman disse que há um vácuo de liderança, então eles podem reconstruir isso. Heyman disse a Reigns que eles são melhores juntos do que separados. Heyman disse que Reigns sempre será sua família porque Heyman ama o Chefe Tribal.
Reigns: “H-Town! Reconheçam-me!” Os fãs aplaudiram. Heyman levantou um dedo no ar. Reigns disse que alguns anos atrás, ele diria que eram palavras sábias de um Homem Sábio, mas você não é mais um Homem Sábio, você é apenas um idiota. Heyman segurou Bron. Reigns disse a Bron que Heyman levará todo o crédito quando Bron for o cara por aqui. Foi o que Heyman fez com Reigns. Reigns disse que não foi Heyman quem criou O Chefe Tribal. Reigns disse que ele é O Chefe Tribal porque os fãs ainda o reconhecem. Isso levou a outro cântico de “OTC”. Reigns disse que foi o maior campeão que já pisou neste ringue, e este homem teve uma parte nisso. Reigns disse que ele não teve participação em ele manter aquele título. Reigns disse que Os Usos tiveram (cânticos de “Yeet” dos fãs), Solo teve, e até Sami ajudou. Reigns disse que perdeu aquele título depois de quatro anos. Reigns disse que foi para casa para continuar a futura Bloodline.
Reigns disse que o idiota aqui (Heyman) pensou que a Bloodline era apenas um grupo de luta livre. Reigns disse que você não pode criar a Bloodline porque isso foi obra de Deus. Reigns disse a Bron para recuar… filho. Reigns disse que o que realmente o incomodou foi que Heyman costumava ser apenas um amigo da família e um parceiro de negócios. Reigns disse a Heyman que ele era parte da família, ele era família escolhida, e o que você fez? Reigns disse que Heyman jogou tudo fora. Reigns disse que ele jogou tudo fora por Seth Rollins, um melhor amigo. Reigns disse a Heyman que ele não arruinou a Bloodline, porque foi esse idiota, Heyman, quem o fez. Bron ficou na frente de Heyman novamente. Heyman entregou o microfone a Bron.
Bron Breakker disse que eles não querem mais Roman Reigns aqui. Bron disse que Roman é notícia de ontem, ele é O Cão Velho, ele era relevante cinco anos atrás e está ocupando um lugar no ringue de Bron. Bron disse que sabe que Heyman não vai apunhalá-lo pelas costas porque Bron tem valor neste lugar. Bron disse a Reigns que ele era inútil. Bron disse que ele é O Cão Maior, O Cão Alfa, o futuro da WWE e o cara por aqui agora. Bron disse a Roman para fazer o que ele faz de melhor… dar meia-volta e ir embora.
Reigns disse que não ouviu nada daquele lixo que Bron disse. Reigns jogou o microfone em Bron e acertou um Superman Punch em Bron. Reigns partiu para cima de Reed com socos, mas então Reed empurrou Reigns para longe e Bron acertou Roman com um Spear. Reed se preparou para um Tsunami, e então veio Jey Uso para salvar seu primo Roman.
Jey Uso entrou no ringue e acertou superkicks em Bron e Reed. Jey acertou um chute saltitante em Reed. Jey socou Bron para derrubá-lo. Reigns estava de volta enquanto Jey e Reigns aplicavam um Spear em cada um dos vilões para limpar o ringue. A música de Jey tocou e ele levantou Roman.
Roman Reigns e Jey Uso permaneceram de pé no ringue enquanto encaravam Bron Breakker, Paul Heyman e Bronson Reed na rampa. Esse foi o fim do show.
O Raw desta semana teve uma duração de 2 horas e 43 minutos na Netflix.
Isso é tudo por esta semana. Obrigado por ler.